Organize suas leituras com o Skoob.

Skoob (“books” ao contrário) é uma rede social onde você cadastra os livros que leu, está lendo, relendo, troca, quer ler, quer comprar etc. É excelente e meu novo vício virtual. Sempre que tenho uns 15 minutinhos livres, entro lá e atualizo minhas leituras. Já quase cadastrei todos os livros que eu tenho e li, e recomendo demais.

Como usar

– Acesse www.skoob.com.br e clique em “Cadastre-se”. Preencha seus dados e acesse sua conta.
– Ao entrar, você pode utilizar o sistema de busca para encontrar o livro que quiser pelo título, autor ou editora.
– Ao clicar em um livro, você pode marcá-lo com diversas opções (lido, vou ler, abandonei, relendo), além de criar ações para ele (favorito, troco, quero, emprestei, meta de leitura) e classificá-lo de 1 a 5 estrelas. Você também escrever uma resenha, personalizar a sua cópia (com tags, número de páginas etc) e cadastrar seu histórico de leitura (quando você leu, o quanto de páginas está lendo por dia, a nota que dá por enquanto para um livro que está lendo).
– Como em toda rede social, você pode adicionar amigos e participar de grupos.
– Ao clicar em “Minha estante”, você visualiza todos os seus livros selecionados. Você pode escolher visualizá-los pelas categorias disponíveis, como lendo, relendo etc.

Uma ótima ferramenta de organização, para não dizer divertida! Além de tudo, eles vão sortear um iPad em setembro!

Para quem quiser me adicionar lá, o link é este:
http://www.skoob.com.br/perfil/thaisgodinho

This entry was posted in Dica do dia, Ferramentas para organização. Bookmark the permalink.

3 Responses to Organize suas leituras com o Skoob.

  1. Oi, Thais!Valeu pela dica! Entrei no skoob hoje de manhã e já estou viciada…. Amei!!!! Só não consegui te encontrar por lá….

  2. Carol Batina says:

    Simplesmente estou AMANDO seu blog. Parabéns e muito obrigada por compartilhar todas essas informações.

  3. Drika says:

    Adorei o site! Já estou usando e te adicionei.Abraços e obrigada pela dica.

Leave a Reply

