Rapidinhas de quinta-feira!

Passando rapidinho só para contar!

* Não sei se o Paul está com as bochechas vermelhas de ter pego vento ontem, se é por causa dos dentes ou se é alergia a alguma coisa que ele comeu, mas está! Como ele golfou mais que o normal ontem e hoje, suspeito que a culpa seja das papinhas. Eu mudei de banana para mamão nos últimos dias, então não sei qual dos dois fez mal (se é que foi isso mesmo). Suspeito do mamão.

* Estou indo super, mega devagar com as papinhas, dando só uma vez por dia, a mesma fruta durante três dias seguidos, e dando super pouquinho. Se eu sinto que não fez bem, fico um dia sem dar. Ainda não testei a cenoura. E ah, estou dando tudo batidíssimo no processador. Até agora fomos com suco de laranja lima (aprovado), pêra (deu dor de barriga), banana (aprovada) e mamão (suspeito).

* Vamos viajar em outubro! Viva viva viva! Se nada de esquisito acontecer (tipo os dentes nascerem e ele ficar com febre), ficaremos quatro dias fora no interior, porque a banda do Mr. Papai vai tocar e ficaremos num hotel muuuito bacana com piscina etc. Quem tem mania de organização sabe como é bom ter um novo projeto para cuidar, hohoho. Já estou aqui planejando tudo.

* Minha vó disse que ele “vai ser terrível”. Isso porque agora ele não admite ficar sentado ou deitado. Só quer ficar de pé no colo, com você de pé, ou andando. Comigo não é assim o tempo todo, mas no geral, com os outros, ele reclama, faz “grrrrrrrrr”, força o corpo, uma loucura. E ele também está com mania de agarrar os cabelos da pessoa e fazer “gaaah!”. haha, vai entender. Já contei a história do rodamoinho? Pega a cabeça dele inteira, praticamente.

* Da minha família, todo mundo acha o Paul parecido com o Anderson. Ontem, na casa da mãe dele, todo mundo dizia que ele é parecido comigo. Coisas da vida.

* Hoje vai ser a primeira noite do Paul no berço pós inverno na cama com o papai. Nos desejem sorte. Vai demorar para ele se acostumar de novo a dormir sozinho. Porémcontudoentretanto ele já está lá agora. Creio que seja mais difícil para mim, que tem que ficar levantando toda hora que ele acorda querendo a chupeta (zzz). Sinceramente? Prefiro. Vale a pena passar por isso agora para desacostumá-lo a dormir na cama. Acho gostoso e tudo o mais, mas fico preocupada com tudo o que envolve o fato em si. Além do que, se ele ficar derrubando a chupeta e chorando às 5h da manhã, sinceramente, não me importo de levá-lo para a cama algumas vezes, quando eu estiver muito cansada. Acho que o problema maior é acostumar a dormir todo santo dia ali, daquele mesmo jeito, abraçadinho com a gente, porque é dependência física e emocional isso. Ele ficou super manhoso depois desse hábito, e se tem algo que eu quero dar a ele é independência emocional. Porque não penso no agora, ou só em mim. Penso nele chorando lá na frente por qualquer probleminha quando eu não estiver por perto. Isso é sério, gente!

Preciso parar por aqui para ir jantar, senão desenvolveria mais o assunto! Tenho muita coisa para falar a respeito. Aliás, terminei de ler o livro de “Inteligência Emocional / Filhos”. Muito bom, recomendadíssimo, essencial para o trato com os filhos.

This entry was posted in 4 meses. Bookmark the permalink.

6 Responses to Rapidinhas de quinta-feira!

  1. Thais! você já tentou tirar a chupeta dele antes dele adormecer? Eu tento fazer isso com o Lucas e as vezes dá certo! Eu tiro e se ele acorda, fico dando tapinhas no bumbum e fazendo shhhhh. Ou então canto bem baixinho no ouvidinho dele! Ele dorme! Essa noite mesmo ele dormiu das 20h as 07h e só acordou as 03:30, mamou e dormiu. Claro que não é sempre que funciona… estou super mega confusa com relação a chupeta…Beijos!

  2. Menina, que coincidência, ontem (quinta feira tb) o Lennon estava com as bochechas super vermelhas, achei super estranho, ele é sempre coradinho, mas tava demais, tava até sentindo ele quentinho…tirei a temperatura e estava 36.9, nada de tão anormal, e logo em seguida baixou para o normal…estranho né? acho que é mesmo o vento, o tempo, sei lá, pq eu tinha acabado de dar uma volta com ele lá fora.

  3. Thais says:

    carlinha, antes a gente conseguia fazer isso, mas agora ele é viciado total e sofre de abstinência… rs. bem difícil.

  4. uma outra dica Thais, é o que eu sempre faço com o Lennon, deixo ele o dia TODO sem a chupeta, só dou na hora de dormir, então quando ele solta à noite, não fica desesperado, pois já ta acostumado a ficar com ela.pelo menos não cria essa abstinência…é assim que logo quero tirar a chupeta dele…afinal, chupeta é só um acessório, e não necessidade da criança…quando muuuito bebezinho, td bem pq precisa de sucção, mas no caso do Paul, acho que já passou.

  5. Thais says:

    oi magna, então, eu faço isso com o paul. só dou a chupeta quando ele vai dormir. mesmo assim…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s