E a noite ontem foi…

… esperada!
Paul dormiu bem no berço, como se sempre dormisse ali mesmo, o que é o primeiro passo, acredito. Mas acordou antes da hora da “mamada dos sonhos” (umas 22h, sendo que tinha mamado às 19h) e, depois, às 2h30 (dei a chupeta) e às 3h30, quando ficou resmungando até 4h30, porque a chupeta caía e ele acordava. Colocamos na cama e ele dormiu até às 6h30. Ande acha que devemos dar a mamadeira para ele às 4h30-5h (horário em que ele geralmente começa a resmungar todos os dias), mesmo que ele tome pouco, porque daí ele dorme mais. Não sei se isso seria legal, encaro como uma regressão e acho que pode transformar em hábito. Na maioria das vezes em que ele acorda mesmo antes das 7h (umas 6h30, como hoje), ele não toma todo o leite, então não é fome.

O que vocês acham? Devo dar a mamadeira de madrugada?

This entry was posted in 4 meses, Alimentação, Choro, Sono. Bookmark the permalink.

6 Responses to E a noite ontem foi…

  1. acho válido dar a mamadeira, pois pode ser que por causa do frio, a fome realmente aperte um pouco antes do normal…isso tem acontecido conosco nesses dias frios, o Lennon acordando muito cedo ou pelas 4 da manhã (como essa noite) fiz 200ml e quando cheguei no quarto que ele viu a mamadeira, largou a chupeta e deu um puta sorriso como quem (ai, era isso que eu queria..rs) ele tomou todinha com toda alegria do mundo, e voltou a dormir.

  2. ah, mas isso não tem se tornado hábito…tem dias por exemplo que ele vai direto até as 8 ou 9hs.

  3. Di says:

    Thais, as pessoas me falam isso de "e dente" desde que a Rebeca tem seus 4 meses tambem, e agora so com 10 e meio que saiu o primeiro. Ou seja, não encana com isso não, de mordedores, de preferencia os que vão na geladeira, ou mais pra frente pode dar pedaço de cenoura ou banana, desde que com cuidado pra ele não engasgar (a cenoura vc cozinha, mas so pra amolecer um pouco, ele tem que poder morder sem ela desfazer, e a bana vc omgela, rs faz um picole! melhor que as dicas que dão de dar bolacha maizena ¬¬)Aqui eu não deixei a Beca dormir na cama com a gente nunca. nunca. nem nesse frio. Encho ela de roupa, levanto pra cobrir, dou uma mamadeira a mais se ela pede de madrugada, mas não dorme na cama. Acho um habito ruim, que deve ter excessões claras mais pra frente, como pesadelos serios ou doença mesmo, mas a verdade e que morro de medo de dormir e rolar em cima dela. Acho um perigo desnecessario. melhor combrar um cobertor maior, e colocar um por baixo dele, que ajuda a aquecer mesmo se ele se descobre. bjs!!

  4. Di says:

    Ah, e pra ele reacostumar, vc pode colocar uma peça de roupa sua, ou a fronha usada do travesseiro, o importante e ter o cheiro de vcs, com ele pra dormir. pois e por isso que ele acorda. quer dizer, ele sempre acorda de noite, mesmo qd esta dormindo com vcs. fica com sono mais leve. mas ai sente o cheiro de vcs e volta a dormir sozinho. Como ele acostumou com isso, agora qd desperta ele não sente o cheiro e se sente desprotegido, e as vzes ate por isso esta tão vidrado na chupeta, na sucção. Tenta, o pior que vai acontecer e não dar certo. ai, aos poucos, vc vai tirando, como as mamadas da madrugada foram. boa sorte!

  5. Amanda says:

    Uma vez eu vi uma entrevista do Drauzio Varella no fantástico falando sobre esta sua situação… diz ele q não era para dar mamadeira de madrugada nestes casos… massss…. só lembrei o fato! rsMamãe aqui sem experiência para compartilhar aindaaaa.. rsrs Bjs

  6. Oi Thais!Por aqui, estou passando pela mesma situação que você! Me dá uma luz! O que vc fez? Deu a mamadeira?? HElp me!!! rsrsrsBeijo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s