Encapar os livros com papel craft.

Confesso que há alguns anos essa ideia me passou pela cabeça, porque assim eu a) deixaria todos os livros com a aparência uniforme, b) protegeria as capas e c) evitaria olhares desagradáveis nos transportes públicos enquanto estivesse lendo. Mas desisti porque acho que a capa é parte do livro e gosto de reconhecê-los pela lombada, na estante.

De qualquer forma, se você quiser fazer, é bem fácil. Basta usar um rolo de papel craft ou, mais simples ainda: uma sacola de supermercado (de papel, claro).

Para falar a verdade, você pode encapar os livros com o papel que quiser! Essa é uma ótima ideia. Você pode usar mapas, papéis para embrulhar presentes, folhas de revistas…

Tutorial aqui (em inglês, mas tem fotos).

This entry was posted in Dica do dia, Livros e dicas de leitura. Bookmark the permalink.

3 Responses to Encapar os livros com papel craft.

  1. Eu encapo meus livros com contact, aquele plástico adesivo. As capas ficam plastificadas, não sujam e os livros que tem aqueles títulos com brlho, que vão sumindo com o tempo (por exemplo, a Bíblia, que vai perdendo o nome Bíblia Sagrada e fica com a capa toda preta)não perdem o nome. E ainda ficam intactos para ver o nome na estante pela lombada.

  2. Amei seu blog. Este post me fez lembrar meu primeiro chefe, que é um cara super empreendedor e se deu muito bem. Ele encapava os livros com papéis diferentes para ninguém saber o que ele andava lendo …

  3. Guilherme says:

    Oi Thaís, descobri o seu blog há uns 15 minutos atrás e tô adorando ele. Com certeza vou voltar mais vezes. Os tópicos são muito legais.Aí cheguei nesse post aqui e dei muita gargalhada! Tipo, você queria encapar os seus livros pra que eles ficassem uniformes na estante!!! kkkkkkkkk É o cúmulo da organização!Ah, uma coisa que achei legal foi isso de encapar os livros pra evitar aqueles olhares no transporte público. Isso tb me incomoda bastante. Não gosto que as pessoas saibam o que estou lendo tb – como a Mônica tb disse aí em cima.Parabéns pelo blog, tá muito massa!Guilherme C. A.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s