Começo a trabalhar semana que vem e ele não pega a mamadeira.

Este é um problema que deve ser pensado desde a gravidez. Se você está de licença-maternidade e sabe que precisará voltar a trabalhar, é necessário pensar em soluções. Se você mora perto do trabalho e conseguirá sair para amamentar, certamente é a melhor opção. No entanto, se não puder, mesmo que tire leite seu filho precisará mamar na mamadeira (creches não usam copos de transição), então seja prática e inicie o quão antes puder. Se você utilizar a técnica da mamada dos sonhos, use a mamadeira. Assim, além de outra pessoa participar da alimentação do bebê, você já o acostuma a mamar em outro bico.

Se você deixar para introduzir a mamadeira 1 semana ou 1 mês antes de voltar a trabalhar, é muito provável que o bebê recuse, pois estará acostumado a mamar somente no seio.

Leia também:
Mamada dos sonhos.

This entry was posted in Problemas mais comuns. Bookmark the permalink.

One Response to Começo a trabalhar semana que vem e ele não pega a mamadeira.

  1. deia says:

    Bom dia Thais, volto a trabalhar mes que vem e a minha pequena não pega a mamadeira, o que eu faço? Já tentei Leite artificial, leite materno, todos os bicos possíveis e nada, comigo ela pegou na colher, mas com meu marido nada, pior que já estou nessa luta pois voltei pra faculdade essa semana, e está sendo muito difícil =(Bjs Andreia Mãe da Beatriz de 5 meses)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s