Love it loud.

Porque eu tenho um blog: ao contrário de algumas mamães blogueiras, eu não tenho um blog para a minha família acompanhar o desenvolvimento do Paul. Aliás, poucas pessoas da minha família sabem da existência dele. Não porque eu não divulgue, mas porque nem todo mundo faz parte desse “mundo” blogueiro e só quem tem a pegada se interessa – isso é fato. Mas eu tenho um blog por diversos motivos. Primeiro, porque sempre, desde que comecei a acessar a internet, há mais de dez anos, eu tenho blogs. Sempre gostei, sempre acompanhei e fiz boas amizades com isso. Segundo, porque gosto de escrever, o que é até um pouco desnecessário dizer. Terceiro, porque sempre preciso de algum lugar específico na internet para compartilhar textos e dicas sobre assuntos do meu interesse, o que eu acredito que também ajude outras pessoas. Porque eu não tenho um blog: para fazer média com qualquer pessoa. Também não tenho blog para receber julgamentos e comentários desnecessários, mas faz parte. Estando isso claro, continuemos.

Ontem retornei ao dermatologista pela primeira vez desde o início do tratamento para as estrias que eu ganhei na gravidez. Estou usando um creme manipulado com base em ácido retinóico e está dando resultado, mas demora cerca de um ano para ser efetivo. As estrias não somem de vez, mas ficam da cor da pele e sai aquele relevo característico que sentimos quando passamos a mão. Para mim, é melhor do que não fazer nada. Por isso, às grávidas de plantão eu recomendo passar com um dermatologista logo no início da gravidez, para saber como cuidar. Porém, isso é muito relativo e depende da pele de cada uma. Se você tiver tendência a ter estrias, pode usar o creme mais caro do mundo que acabará tendo do mesmo jeito. Precisa desapegar e pensar no seu filhinho se desenvolvendo aí dentro. Se seu filho já nasceu, passe novamente, para iniciar um tratamento de verdade. Ao contrário do que se pensava, o ácido retinóico não prejudica a amamentação. Porém, não pode ser usado durante a gestação. Por isso, meninas, nada de passar cremes na barriga sem antes consultar um médico durante a gravidez! Aqueles cremes da Avon, por exemplo, da linha Renew, são proibidérrimos. Digo isso porque vi muita mamãe usando durante a gravidez. Fiquem atentas e consultem sempre um profissional.

Eu não sou fã de dietas, porque sei que tudo se resume a se alimentar bem e fazer exercícios, que o emagrecimento vem naturalmente. Porém, quem consegue fazer exercícios com filho pequeno? Já tentei colocar o Paul no sling e caminhar no parque aqui perto, mas durante a semana ficam uns sujeitos estranhos rondando e achei melhor parar. Todos os dias eu saio com ele, mas a minha vida, como a de todas vocês, é muito atarefada. Não consigo nem fazer comida direito às vezes, quem dirá sair durante 1h para fazer exercícios. Assim, tento controlar a minha alimentação, mas sem neuras. Acho que estar bem nutrida é mais importante do que emagrecer. Ontem mesmo eu fui na endocrinologista, expliquei a ela todo meu histórico engordativo, falei dos hormônios e tudo o mais, e ela me passou uma dieta padrão, que é conceito ultrapassado, cheia de ingredientes nada a ver, como adoçante. Oras, todo mundo sabe que adoçante é química pura (assim como o açúcar refinado). Além do que, ela tinha um cabelo e uma pele horrorosos, e para mim é fundamental você ser o espelho daquilo que trabalha e defende. O ponto alto é que ela me pediu diversos exames e eu finalmente descobrirei “o que eu tenho”.

O que acontece é que, no decorrer dos últimos anos, eu fui engordando gradativamente, até chegar na gravidez e engordar mais um pouquinho. Apesar de gostar de comer, no geral a minha alimentação é bem saudável. Descobri, há uns três anos, que eu tomava um anticoncepcional que tinha doses irregulares de hormônios. Ele foi tirado de circulação, passou até na tv. Mas aí o estrago já tinha sido feito. Passei com uma nutricionista e fiz uma “dieta” séria, controlando rigorosamente a alimentação. Além disso, foi bem a época em que eu costumava fazer trilhas, acampar, voltar a pé do trabalho (14km todos os dias). O resultado foi que, depois de quase 7 meses, eu emagreci somente 3kg. A conclusão foi que a tal pílula desregulou minha dosagem hormonal e meu metabolismo ficou hiper lento. Quando eu ia começar meu tratamento, saí do emprego em que eu estava e foi um período meio dark, e então não prossegui. Um ano depois eu engravidei, e aqui estamos. Fazer esses exames, então, pelo menos será útil para ver se não é algum problema de tireóide ou algo do tipo.

Contradizendo um pouco essa história toda, gostaria de comentar brevemente sobre o presentinho que eu ganhei da Elisabete:

Bem-nascidos e pães-de-mel em uma embalagem fofíssimaaa! Logo logo postarei com detalhes lá no Mamãe Testou, que hoje tem um comparativo de fraldas M, by the way.

Paul continua com as assaduras e eu estou pensando em levá-lo ao médico, caso não sarem logo. Hoje vou tentar passar Bepantol. Se até amanhã não melhorar, vou ao PS, porque tenho medo que ele pegue uma infecção. Além disso, troquei o sabonete do banho dele por um líquido glicerinado de novo, e estou enxugando-o com toalha-fralda. Eu estava usando algodão e água para limpar o bumbum nas trocas, mas acho que é pior, por causa da umidade.

Ontem o Anderson e eu conversamos sobre o nosso quarto X o quarto dele e parece que encontramos uma solução que não envolva a obra, pelo menos por enquanto.

Achei esse painelzinho o máximo e é super fácil de fazer. Aliás, abre diversas possibilidades. Se você está decorando o quarto da sua filha, dê uma olhada:

Você precisará apenas de um painel para colar as borboletas, cola, papéis decorativos e um perfurador para scrapbooking (facilmente encontrados em papelarias especializadas, como esta aqui). Aliás, para mais ideias para quartos de bebês, visite meu novo blog.

Vocês acreditam que hoje o Paul só parou de chorar depois que eu liguei a tv nos clipes do KISS?

This entry was posted in 4 meses. Bookmark the permalink.

14 Responses to Love it loud.

  1. Tenho pensado muito no tipo de música que ouço pro Pedro tb parar de chorar ao som de clipes bons na tv, igual ao Paul!!! O pai é músico e eu arrisco acompanhar ele cantando. Gosto de passar por aqui! Vou conhecer esse outro Blog seu: Mamãe Testou! Ótima idéia! BJinhos e bom dia!

  2. Thais Bessa says:

    Cara, eu fiz um tratamento a laser nas estrias pouco antes de vir pra cá, com a dermato mais badalada de Goiânia, a merda custou caro e… nada. Nem cosquinha. Em setembro eu vou lá dar na cara dela. Brincadeira, vou pedir meu dinheiro de volta ou uma solução. Eu sei que não sai tudo, mas ela disse que diminuiria em até 80% e não fez diferença nenhuma. Bom que ela fez foto do antes pra provar por A + B.Ai, que dozinha do Paul, leva ele no médico mesmo, assadura além de doer, pode ser perigoso.Bjos

  3. Nossa eu estava pensando sobre isso esses dias do blog.Não gosto da minha vida exposta aos parentes,pois são pessoas que nem considero sabe,por exemplo tem vários primos e primas que nem sequer falam comigo e vive versa, e esses dias digitei:bryan lucas fayao no google, e aparece lá meu blog na primeira pagina,fiquei logo alerta,pois é fácil achar o endereço do meu blog, e creio eu que tem vários desses parentes pra xeretar minha vida…affEstou muito animada em começar o tratamento para as estrias,o que eu queria tirar mesmo era esse relevo, a pois ela está quase que transparente,mas o relevo me deixa com raiva…rsrse logo eu que sempre achava que jamais teria estrias,pois minha mãe não tem uminha sequer..ódio!!sobre a assadura minha doutora disse que se aparecesse no Bryan era pra usar uma pomada que tenha óxido de zinco +nistatina genérico que é mais barato e faz efeito!!AH e Bryan adora ver clip,fica calminho, ele adora Muse, Michael Jackson e Nirvana.Puxou a mamãe…rsbjs

  4. Camila says:

    Acho que a Bepantol vai ajudar a assadura do Paul. Foi a pomada pra assaduras receitada pela pediatra da Olívia e só uso ela desde que ela nasceu! É muito boa porque derrete na pele e não fica aquela crosta pra limpar depois!hehe

  5. Débora says:

    Thais, o Vicente tava com uma assadura terrível, daquelas de sangrar, só de ver me dava uma dor… Tadinho… Aí eu usei bepantol e em 4 dias curou!É ótima!E adorei a explicação sobre o blog. É isso aí!Beijo

  6. é menina, esse negócio de emagrecimento é complicado mesmo…que bom vc vai fazer exames, eu tb fiz, mas no meu caso estava tudo bem, era só falta de vergonha na cara..rsrsquanto ao adoçante, a Nutricionista que estou passando me PROIBIU de usar adoçante e disse mais, falou que os componentes do adoçante é um dos maiores causadores de AVC em mulheres depois dos 50 anos…afff, disse pra eu usar o STÉVIA 100% ou SUCRALOSE (Línea), pois esses não tem os componentes de um adoçante comum…vai aí essa dica.Quanto a assadura do Paul, o Lennon tb teve e a pomada que usei foi a DERMODEX TRATAMENTO…é maravilhosaaaaaaaaaaaa!!! as assaduras vão embora rapidinho.Bjus!

  7. ah, sobre a música…achei o máximo…acho que crianças tem que ser influenciadas musicalmente, pois é um tipo de "educação", pois penso se não influenciarmos nossos filhos, eles podem crescer sendo influenciados somente pelo que a mídia oferece, ou seja, PORCARIAS.O Lennon ADORA música, todas que nós curtimos por aqui, mas principalmente MICHAEL JACKSON, é o que acalma ele, e deixa ele vidradão na tv ou no rádio…hehe até dança!

  8. Viviane says:

    Oi Tais, sobre a assadura, a ped do Enzo receitou nistatina+ oxido de zinco(generica), aí ela mandou dar uma misturadinha com cetoconazol+dipropionato de betametasona só um pouquinho dessa e mais da outra, por apenas 3 dias só a noite….durante o dia passar apenas a nistatina…os 3 dias é pq a segunda tem corticóides, então não pode passar muito no bebê. No terceiro dia já não tinha + nada…

  9. Roberta says:

    Oi Tais, faz tempo q nao comento nada aqui, mas lendo sobre a assadura vou te dar uma dica q aqui em casa funciona bem com a Maria Vitória, aprendi com a minha mãe, dps de trocar a fralda e limpar bem o Paul, passe um algodão com chá de camomila, sem açucar é claro, vc vai ver como acaba com a assadura rapidinho. A camomila é cicatrizante… teste e dps me conte. Boa sorte! Beijos

  10. Nat says:

    Me espanto com as pessoas que dizem que lem meu blog as vezes..pessoas inesperadas! Mas acho muito legal! Vc sabe que comecei o meu pq vi o seu e pensei: quero fazer isso!!!Não tive estrias na gravidez mas na depois do parto surgiram algumas no seio, bleh! Vou seguir sua dica e procurar uma dermato.Pára, esse seu blog de decoração é simplesmente lindo!beijos

  11. Eu passei a pouco tempo pelo problema das assaduras. A Ana assou de sangrar. Tomei alguns procedimentos que deram certo. Escrevi sobre isso, dê uma olhada no meu último post: http://atunicadaana.blogspot.com/2010/08/assaduras.html

  12. Achei seu blog por acaso e estou amando.Já linkei no meu tá? Lindas as borboletinhas, nem sabia que existia esse negócio de cortador de scrapbook, kkkkBeijo Mamãe!!

  13. Cris Bomfim says:

    Adoro o seu blog e o modo como escreve. Parabéns!Vou continuar te acompanhando e torcendo para que vire um livro, eu já votei. Boa sorte.

  14. Conheça "A Menor Casa Da Rua", um blog com dicas e muito mais para os pequenos moradores, confira:amenorcasadarua.blogspot.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s