De novo.

Neste final de semana descobri um novo produtinho incrível:

Mamadeira MAM – fluxo 3 (acima de 4 meses)

Estou querendo trocar as Dr. Browns por outras há algum tempo, porque elas são chatas de lavar, além de não existir mais a necessidade de um sistema alienígena anti-cólicas. Também porque acho o bico muito pequeno, para bebezinho mesmo, e como o Paul já ensaia beber no copo de treinamento, procurei alguma mamadeira parecida. A outra vantagem é que ela é maior, e como o Paul já está tomando 240ml (limite da Dr. Browns), achei que precisaria providenciar logo. Comprei a que tem o bico 3, de fluxo rápido, acima de 4 meses. Depois pretendo comprar a X, para 6 meses ou mais. Foi uma maravilha lavar só quatro peças! E coincidiu com o fato de o Paul ter tomado 300ml nela logo de cara.

Ontem também segui a orientação da pediatra de tentar dar uma papinha fase 1 da Nestlé para ver se ele se adapta para a viagem que faremos em outubro. Ele nunca comeu tanto – fiquei até impressionada! Comeu meio pote, quando antes não comia nem uma colher de sopa sequer de frutinhas frescas batidas. Fiquei frustrada, porque minha ideia era alimentá-lo somente com produtos naturais, comidinha caseira etc, mas ele adorou a tal papinha de maçã. O que acontece é que, de noite, ele ficou com cólicas e acordou chorando de dor, e eu estou com um pouco de receio de dar papinhas industrializadas novamente. Hoje não dei, então vamos ver. Amanhã tento dar de novo, e se ele ficar bem, passou no teste. Pode ser que ele tenha ficado com dor porque comeu mais que o normal mesmo.

Ele está super bem. Hoje ficou com o papai enquanto eu fui com a minha avó até o Brás comprar algumas roupinhas de calor para ele (comento no próximo post) e ambos ficaram numa boa. Ele continua comendo bem, dormindo bem, tirando sonecas boas, brincando, se desenvolvendo. Já falei que agora ele adora ficar de bruços, né? Dou 1 segundo sem olhar e lá está ele, todo curioso olhando para a frente. Minha nova função é desvirá-lo o tempo inteiro, porque nem sempre ele consegue fazer isso sozinho, mas com o tempo aprende, hehe.

O cabelo dele está enorme! I mean, horizontalmente! Em cima, só agora está começando a crescer. Não sei se vocês viram as minhas fotos no post anterior, mas eu também tinha pouco cabelo em cima e provavelmente ele puxou a mim.

Aqui em São Paulo voltou a fazer frio e ele está preguiçoso, querendo dormir bastante. Eu, pelo contrário, voltei a ter insônia. Ontem eram 3h da manhã e eu acordada, na cama, olhando para o teto. Não gosto de levantar para ler, tomar um chá ou ficar no computador porque isso é desistir do sono de vez. Vamos ver se hoje eu consigo dormir melhor.

Ah, tem novidade sobre a festeenha de um ano. Eu não estava me ligando nisso, até ver as meninas do tópico das mães de abril estarem alvoroçadas porque não existem mais vagas em buffets em abril de 2011 (!). Tudo bem, nem quero buffet. Tenho uma casa grande e uma mãe decoradora de festas, haha, que, aliás, foi o motivo de eu começar a contar isso tudo. Ela veio me perguntar essa semana (mas a verdade é que já está pensando nisso desde a gravidez, kkk) “qual o tema que eu gostaria de fazer para o aniversário de 1 ano do Paul”. Vocês conseguem adivinhar?

a) Beatles.
b) Harry Potter.
c) Doki fazendo parte do KISS.

Resposta no próximo post.

This entry was posted in 4 meses. Bookmark the permalink.

7 Responses to De novo.

  1. Ele esta lindo!Vc acredita que eu tbm ja to pensando no tema do niver do Pedro, rs e olha que agora que ele vai fazer 3 meses!Qual o tema que vc vai escolher? conta contaa!bjos

  2. prymilan says:

    aii eu queria fazer o tema do harry potter (pottermaniaca rsrs) mas na casa de festa que eu vou fazer nao tem esse tema, e mesmo se eu mesma fizesse deve ser dificil encontrar as coisas com esse motivo ,pq nao deve ser mt popular,pensei em fazer tambem do super mario ou toy story.

  3. coisa mais fofa de bruços…minha nossa!!!eita mulher ansiosa, já tá pensando na festa de 1 ano….eu não quis fazer do Lennon, resolvemos viajar…mas ano que vem eu quero fazer algo legalzinho, ele tá mais danado e esperto…dessas três opções, eu voto nos Beatles….hehehheesse negócio de alimento é fogo né, até agente ter certeza de que o bebê se dará bem é uma coisa, mas acho que é questão de hábito pra ele mesmo…acho que quando ele comer de novo não vá acontecer algo…tomara, pq torço pra dar tudo certo pra viagem…hehe..estou ansiosa!!!Bjos!!!!

  4. Viviane says:

    Nossa..nem comecei a pensar nisso..heheh acho um pouco de besteira gastar com buffet logo no primeiro aninho, pois eles não entendem muita coisa e acabam não aproveitando, mas temos que comemorar sim!!! Um aninho dos pequeruchos é a maior alegria! Eu voto tb no tema dos Beatles..hihihi

  5. Mariii says:

    ahh tem q ser beatlesss hahahae me convidaaaaaa hasasuhasuhasuasbeijokssss

  6. Essa mamadeira é tudo,já encomendei mais uma porque é sempre bom ter uma reserva.Mas comprei o bico grande demais.Acima de 6 meses, e as vezes Bryan fica cheio de leite na boca sem saber o que fazer…rsrsai voltei pro 2,pois aqui eu nao encontro o 3 :(Bryan está perdendo os cabelos tmb,só tem um tufo em cima…rsrsPaul tá lindãobjs

  7. Thais Bessa says:

    Tambem troquei as mamadeira,s ja nao aguentava mais lavar aquele tanto de pecinha. Troquei pela mesma marca que usavamos, mas sem a valvula anti-colica. Agora pra lavar sao 2 minutos.O cabelo dele esta crescendo sim, ja ja vc vai ter que aparar dos lados pra acompanhar em cima. Ah, fala pro Ande que o cabelo da Bebella cresceu mais depois do condicionador, hehe, entao o coitado nao tem culpa de nada, o cabelo do menino tem o ritmo dele e pronto!Hum… o tema… eu acho que ou Beatles ou Harry Potter, mas eu iria achar Harry Potter mais maneiro, super cara de crianca, mas diferentao.Bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s