Dentes?

Interrompemos nossa programação especial para falar sobre o assunto do momento: dentes. Hoje o Paul chorou, chorou, chorou. O dia todo. Dormiu às 13h e depois não quis nem saber, estava agitado, diferente. Por sorte minha mãe passou a tarde aqui e eu consegui tomar banho. Na hora do banho dele, ele chorou demaaaais e capotou logo depois de tomar o leitinho. 15m depois, acordou berrando de dor, coitado. Peguei no colo e chorei junto, porque dá MUITO dó. Passei o Nenê Dent como teste, nas gengivinhas dele, e em pouco tempo ele foi se acalmando e parou de chorar, dormindo na sequência. Isso só me fez ter certeza de que devem ser os dentes mesmo. Deve doer demais, tadinho. Logo logo os primeiros dentinhos devem aparecer, então. A gengiva embaixo está esbranquiçada, mas não tem nenhum apontando.

Ontem fui ao shopping com ele, uma amiga e a sobrinha dela de 7 anos. Paul curtiu demais – foi a primeira vez dele num shopping depois de “crescer” e perceber tudo. Peguei um daqueles carrinhos do shopping e foi uma maravilha andar com ele sem precisar carregá-lo, além de ele ter adorado o movimento. Olhava para os lados e dava risada sozinho. No meio do trajeto, dormiu. Comemos no McDonalds (eu não comia lá há uns dois anos! – continua a mesma porcaria) e deu tempo de ir até o fraldário dar o leitinho dele, e depois fomos embora. Comprei umas coisinhas ótimas (que mãe resiste?), incluindo uma frasqueira térmica para mamadeiras (um achado! ótima e por R$20!).

Engraçado como foi tranquilo sair com ele, trocar fralda, dar a mamadeira. A primeira vez em que tive que trocar a fralda dele na rua foi tão atrapalhada… agora estou craque, mesmo com ele rolando para lá e para cá!

This entry was posted in 5 meses, Dentes, Saindo com o bebê. Bookmark the permalink.

8 Responses to Dentes?

  1. Di says:

    ehehe com o tempo vem a pratica, né?agora que ele foi no shopping e você ja sabe que é super tranquilo, pode ir comigo e com a amari no cinematerna,hein! ;PAi gente, a Rebeca ficou assim tb, o pior que começou assim, ai parava, voltava, e nada de dente. desisti do nene dente e nos dias que ela fica muito mal, dou tylenol mesmo, e pronto.Mas aqui, esse mes e meio, foi o mes. contamos 6 dentes ja e continua…

  2. Hehehe tadinho do pequeno amiga! Precoce esse menino! Mas tão fofo né? Arthur ainda não foi de novo ao Shooping, acho que agora vai amar porque presta atenção em tudo! Bjus

  3. Thais Bessa says:

    Tadinho! Minha irma (e eu li por ai) disse que a questao do dente nem eh que doi, eh que coca demaaaaaais e da muita agonia neles. A gengiva da Bebella ficou esbranquicada desde que ela tinha uns 4, 5 meses, mas a pediatra e a minha irma falaram que ainda demora, que o sinal principal eh a gengiva inchada. A dele vc sente os gominhos inchados na frente?BjosPS: Como assim vc ficou 2 anos sem Mc Donalds? Se eu ficar uma semana eu entro em crise de abstinencia! :p

  4. Lais says:

    Essa fase é tensa, eles choram sem motivo aparente. Deve coçar demaisss! Pro eu filho, comprei um mordedor que vai ao congelador. Diz na embalagem que, por ele estar congelado, amortece a gengiva e alivia tanto dor quanto coceira. Tem dado certo.

  5. Ai tadinho,por aqui nem sinal dos benditos,acho que a inquietação do Bryan essa semana foi pico de crescimento mesmo.Mas logo sai o dentinho e passa.Agora é ótemo sair pra passear,nem que seja uma rapidinha no xópis…Bryan tmb adorou o carrinho e ainda dormiu…rsrsEssa bolsa térmica é da MAM? tô louca pra comprar uma,mas queria saber quantas horas conserva e a moça da farmacia não soube me responder, se puder testar ai e me falar agradeço…rsrsbjoos

  6. Carla says:

    Oi Thais! Já comentei anteriormente sobre a minha filha. Não sei se vc lembra? Ela teve a erupção do primeiro dentinho quando completou 4 meses (08/05). Hoje fui à pediatra e ela receitou Camomilina C, e disse que não é recomendado passar nenhuma pomada que amorteça a região, como nene dent ou gengilone. Pelo que ela explicou a criança pode acabar engolindo saliva com essa substância e pode se afogar ou engasgar sem perceber, pois estará com a região da glote "anestesiada". A Marcela anda muito irritada, e o apetite está ruim! Eu espero que com esse remedinho ela melhore! Ele parece bem natural! Tem vitamina C, D, além da Camomila! A médica tb recomendou tylenolbebe quando houver muita dor.. E eu tbem dou para ela aqueles mordedores com líquido que vai na geladeira, e por algum momento dá uma aliviada.. é isso, espero ter ajudado de alguma forma! Abraço!

  7. Ohh, essa fase é engracadinha né? Eles ficam coçando a gengiva tadinhos, colocando tudo na boquinha. Quero ver a foto da nova aquisição hein… Beijooo

  8. Thais says:

    obrigada pela dica, carla!

Leave a Reply

