São Paulo day by day.

Para morar em São Paulo você precisa ter em mente uma série de fatores.
1. Vai existir trânsito em qualquer horário do dia, durante toda a semana. Pode ser quarta às 15h ou domingo às 2h. Sempre tem gente indo e vindo. 2. Os metrôs sempre estarão lotados. Não precisa ser horário de pico. 3. Nem tudo funciona como deveria. Além do trânsito e dos meios de transporte lotados, sempre pode chover (e gerar enchentes), o semáforo pode quebrar, os trens também.

Foi o que aconteceu na terça-feira, quando resolvemos ir até a casa dos pais do Anderson, do outro lado da cidade. Por sorte, quando fomos tudo já tinha sido normalizado. Porém, pegamos chuva. A cidade simplesmente fica parada quando chove, mas chegamos ilesos.

Pessoas andando até a outra estação porque o trem estava parado. Que absurdo.
(Foto: Folha de São Paulo)

Paul dormiu o caminho todo (na ida e na volta). É longe, mas acho importante porque é família e não quero que ele estranhe. Porém… foi o que aconteceu. Nós chegamos e veio todo mundo em cima, querendo vê-lo, cachorro latindo, e ele chorou muito. Demorou um tempão para se acalmar e se ambientar, mas mesmo assim não quis ir no colo dos avós (só da tia). Viemos embora rápido (não ficamos nem 1h lá) porque ia chover. Aliás, esse tempo em SP está maluco! Faz frio da Noruega, depois calor do Congo, chove etc. Mas é São Paulo, então estamos acostumados, porque é assim mesmo.

Ontem fomos com a minha mãe até o shopping e ele ficou bem. Faz muita diferença levar o carrinho! Ele vai sentado olhando tudo confortavelmente e, quando está com sono, dorme. Fora que meus braços agradecem. Ele também ganhou uma nova bolsa de passeio de presente da vovó, porque aquela bonitinha de $22 está rasgando. Acho que é normal essas coisas rasgarem assim, porque a gente usa muito e coloca muita coisa pesada dentro.

Aproveitei que estávamos no shopping para ver a coleção infantil da Isabela Capeto para a C&A. As peças são uma graça, mas eu achei que eram tão poucas! Essas coleções assinadas deveriam sempre estar completas nas lojas. Vi a coleção online e na loja não tinha nem metade das peças.

Para quem tiver interesse, veja no site da C&A as lojas onde estão vendendo a coleção. Nossa única aquisição foi a bolsa, que vou usar como bolsa de passeio para o Paul:

Minha avó acha que o Paul está com manha. Além da questão “dentes”, nos últimos dias ele tem chorado para dormir porque saímos todos os dias (e ele ficou agitado). Não quero culpar a cama compartilhada porque ele dorme super de boa no berço. Depois que eu o acalmo, eu o coloco lá acordado (como sempre) e ele dorme super bem. Só vem para a nossa cama quando nós vamos dormir mesmo. Ele está numa fase muito ativa, querendo ver/tocar/morder tudo, e é ariano – não se esqueçam. Ele simplesmente não quer perder toda a diversão! Está sendo muito difícil acalmá-lo para dormir, mas tenho me esforçado. Acho que o choro é pela superestimulação durante o dia mesmo.

Preciso reler o livro rosa da Encantadora para ver essa questão do colo. Sei que bebês não fazem manha e nunca vou deixá-lo chorando, mas eu gostaria que ele ficasse bem. Eu tenho feito a minha parte evitando pegá-lo se ele só resmunga dormindo, todas aquelas coisas regradas da Tracy Hogg, mas o problema é que todo mundo automaticamente levanta e começa a andar com ele quando ele chora, então adivinhem?

Não tirei fotos esses dias todos, sabe-se lá o motivo. Preciso tirar mais, eu sei.

* Agora o fórum tem uma seção para mães que seguem os ensinamentos da Encantadora de Bebês. Procuro responder a todas lá, quando consigo.

* Mudei o visual do blog. Acho que ficou bom assim.

* Terminei a primeira versão do meu livro antes do equinócio. Eu disse que isso aconteceria.

* Sábado é o meu aniversário.

* Música que deu título ao post:

Ignorem o visual BIZARRO dos caras no clipe. A música é bem legal – me lembra que vou voltar a tocar bateria quando completar os seis meses sem fazer exercícios…
This entry was posted in 5 meses. Bookmark the permalink.

10 Responses to São Paulo day by day.

  1. Lena Argolo says:

    Thaís, essas roupas da C&A me deram vontade de ter uma filhinha… rsO Paul está mesmo com um cabelo a la Jack Nicholson! rsTá ótimo o visual do blog!Será que o Paul já não está na tal "ansiedade da separação"? Acho que manha MESMO é mais depois de 1 ano… Não lembro o que a encantadora diz, mas teu Paul ariano e meu Heitor sagitariano parecem ter a mesma natureza, Heitor reagia igualzinho! ele até hj adora socializar, mas não gosta que segurem ele sentado. como já explora a casa sozinho, hj melhorou bastante. Tb melhorou o sono, agora ele dorme se ninando… kkk Ele emite sons bem parecidos com música, bate a perna e daí, desmaia.Qdo consulto a minha avó sobre qualquer coisa, ela só me diz que "não mereço um filho tão bom"… kkkAbs, Helena.

  2. Camila says:

    Obrigada por dizer que bebês nao fazem manha! Quando eu digo isso aqui nesses lados, todos me olham como se eu fosse louca!

  3. O blog está todo dia de cara nova!Tu és paulista e gremista??? O Lorenzo já tem 3 sapatinhos do Grêmio, foi só saberem que eu estava grávida pra já saírem se certificando que ele seria gremista. Acho que nem tem como não ser… Com um papai e uma mamãe fanáticos!

  4. Di says:

    O que a Camila falou acontece por aqui tambem. Bebe pequeno não faz manha. Eles chegam, eventualmente, a uma fase em que eles testam as nossas reações, sim, mas manha envolve malicia e crianças, bebes ainda, não são capazes disso. Mas ansiedade de separação e possivel. A Rebeca começou a ter isso nessa epoca que o Paul esta tambe. De repente de uma hora pra outra começou a estranhar e querer mais colo.Essa briga por não ficar o tempo todo no colo eu perdi rapido, e pra mim mesma. eu amo ficar com a Rebeca grudada em mim! Admito! Hoje em dia ela ja tem os momentos em que quer o colo, apenas a compania, ou fica bem se saio de perto um pouco.Acho que vale você dar uma lida…Quando a Rebeca começa a chorar muito, eu faço as coisas em etapas: pego no colo, sim, e a acalmo convernsando com ela, esplicando o que esta acontecendo, perguntando o que aconteceu, essas coisas. Quando ela esta muito nervosa, é embalar mesmo, ao som de legião urbana (quando fomos no pronto socorro foi a nossa salvaçao). Quando estamos em casa ou em algum lugar mais "seguro", o que funciona e mudar o foco de atenção dela. As vezes estamos na sala, o Taz pega e vai com ela pra porta, na rua, ver os carros.O que notei que funciona sempre, sempre, ainda mais com susto, é explicar e deixar ela ver o que, ou quem, é.Não na hora, mas ir fazendo isso, na terceira vez ela ja não assusta mais, ou estranha tanto.Nos passeios, eu espero ela pedir pra sair do colo. No começo demorava bastante, hoje em dia uns 15 minutos depois que chegamos aos lugares ela ja quer ir pro chão "explorar".O que sei, Thais, é que se prestarmos atenção, eles sempre nos dizem, o que eles, nossos filhos, precisam e quando.Boa sorte com o Paul!Ah, e esse sabado eu vou no cinematerna^^ ficaria feliz se você aparecesse la! Bjs

  5. Mariana says:

    Poxa, inveja da chuva daí viu… Por aqui começamos com as papinhas, depois vou reler seus posts sobre o assunto. Estamos planejando uma viagem paraí, depois de mando um recado no Facebook pra vc me dar umas dicas! O Paul está cada dia mais lindo! Bjss

  6. Ficou lindo o blog assim! Ownnn eu não gostei muito dessa coleção da Isabela não. Lembro de quando eu conhecia a coleção de perfumes dela na época que trabalhava no Jornal e eram super estilosos. O Paul, um principe como sempre.Não sabia essa história sobre manha dos bebes, vou ler o link q vc indicou. Beijoo

  7. Adiléia says:

    O Paul ta uma graça!!!!Acho que esse negócio do condicionador não tem nada a ver não, minha filha nasceu carequinha e continua assim até hoje, com 5 meses. E olha que eu e meu marido temos cabelo para dar e vender. Já escutei algumas pessoas falarem que quando a criança tem pouco cabelo quando bebê é porque será cabeluda quando adulta, o jeito é aguardar e ver o que ocorre. Acho que isso do cabelo crescer é igual ao desenvolvimento deles, cada um tem a sua hora. Estava super encanada porque minha filha ainda não vira de bruços mas ai pesquisando verifiquei que alguns bebês demoram mais, e tudo influencia nisso, como o clima do local onde se vive, os hábitos dos pais, os estímulos que a criança tem….e por ai vai. O certo é desencanar e curtir cada momento com esses gatinhos e gatinhas, porque sinceramente o tempo passa rápido demais e daqui a pouco teremos saudades dessa fase. Eu já tenho saudade daquela bebezinha tão pequenininha rsrsrsrQuando vc sai assim com o Paul, vc vai de carro ou pega metro por exemplo. Queria tanto sair com a Mayara de metro mas fico numa neura que vai ser dificil, que não vou dar conta…sabe essas coisas que o povo enche a cabeça da gente e depois a gente mesmo fica achando que não vai conseguir….Isso de estranhar é uma coisa!!! Minha filha estranha desde 2 meses, e o pior é que não tem jeito, tem pessoas que ela vai tranquila agora tem outras que sem chance. Para vc ter uma idéia, essa semana ela foi tomar a vacina no posto e a moça que ia aplicar foi conversar com ela, brincando, pois ela abriu a boca a chorar antes mesmo de começar…Outra coisa que acontece aqui são os sustos. Nossa minha filha assusta com qualquer barulho quando esta dormindo. Costumo brincar com o pessoal aqui de casa, pois quando coloco ela para dormir, digo que estão encerradas as sessões de espirros, tosse, pum, etc…De acordo com o pediatra dela, isso vai passar e ela irá se acostumar, temos deixado-a mais perto, quando estamos lavando louça, limpando a casa mas ela ainda assusta bastante, e o pior é que ela acorda aos berros. O negócio é continuarmos nosso aprendizado cada dia de uma vez…

  8. Oi amiga, amei o visual do blog! Sobre colo eu sinceramente n;ao sigo muiito a Tracy, o Arthur se acalma no colo e faço ele ninar nele tbem, sei lá, é meu jeito e dá certo. Vou ver o subforum beijocas! Espero que você consiga resolver a questão do colinho. O Paul tá lindo!

  9. Eu adoro ver as fotos dele, cada dia mais lindo.

  10. Thais says:

    sou paulista e gremista, rs.

Leave a Reply

