Ele vem.

A notícia do ano/vida.

Quem mais tem pesadelos achando que não vai conseguir comprar ingressos? Eu já estou vendendo uma guitarra aqui para garantir os ingressos para os dois dias na pista VIP. Claro, porque no primeiro show eu vou ficar praticamente só chorando, e no segundo espero conseguir assimilar alguma coisa. Paul McCartney vem no Brasil. Morri e voltei 17 vezes. Espero essa notícia há mais de 15 anos. Acho que vou escrever para o Fantástico e dizer que o nome do meu filho é Paul, conheci meu marido montando banda cover de Beatles e espero que eles me levem para o camarim em uma reportagem especial, haha. Pensem: se alguém tem esse direito, essa sou eu! E é uma história melhor do que qualquer uma da pauta do Fantástico hoje em dia.

Falemos sobre o meu (cof) Paul.

Ele já está deixando de sentir fome às 23h. Nos últimos três dias, ele tem tomado cerca de 50ml da mamadeira e chorado querendo voltar a dormir. Acho que, quando ele estiver jantando e os sólidos estiverem a todo vapor, ele já poderá estar pronto para tirarmos essa mamada. Ele está comendo cerca de 120g de papinha por dia. Apesar de já ter atribuído essa falta de fome aos dentes (dizem que eles mamam menos), no decorrer do dia ele toma o leitinho normal. Ontem mesmo, quando saímos à tarde, ele tomou a mamadeira inteira e ainda queria mais! Só chupeta para salvar, porque estávamos longe de casa!

Ele é muito, muito agitado! Os padrinhos dele fizeram uma visita sábado e ele ficou maluco com o Lennon (priminho dele de 1 ano e 8 meses). Sim, existe um Lennon, haha (don’t ask). Ele só queria saber de ficar de pé (sendo segurado, claro) no chão querendo pegar o primo! Impossível fazê-lo sentar – ficava com as pernas esticadas, duras, e rindo absurdamente da situação. Vamos a algumas previsões (eu grifei para vocês não ficarem tão entediados – sei como são esses textos):

A criança de Áries tem uma energia inacreditável. Uma energia de fogo que ninguém consegue conter. Vários adultos se esgotam tentando sucessivamente acompanhar esse fogo da criança ariana.

Independentes, voluntariosos, são desde pequenininhos avessos à autoridade, ordem e imposição. Entre a vontade de alguém e a própria vontade, escolherão sempre a deles.

Rápidos, são um pouco prematuros em tudo. E acelerados também. Comem rápido, movem-se rapidamente e aprendem a fazer tudo de primeira. Impacientes e apressados, podem ser um pouco estabanados durante a infância.

É comum ver uma criança ariana cheia de dodóis. É porque não tem medo de nada.
São impulsivas e se atiram em brincadeiras que podem causar ferimentos, fraturas e cortes. Pensam que eles ficam com medo? No dia seguinte, estão montados na mesma bicicleta que os derrubou na véspera ou, no mesmo balanço que os machucou no dia anterior.

Perto de uma criança de Áries, é sempre bom ter à mão band-aid, gaze, mertiolate, pomada cicatrizantes e antinflamatórios. Ela gosta de viver perigosamente.

Não prometa nada para uma criança de Áries, se você não puder realizá-la imediatamente. São ansiosas e para elas, amanhã, é tarde demais. A realização de um desejo ou de uma necessidade para uma criança ariana tem que ser na hora.

Com uma saúde invejável, dificilmente se gripam ou tem essas doencinhas das crianças em geral. No entanto, podem ser sujeitos a febres altas, se vierem a ter qualquer probleminha de saúde. Aliás, esta criança tem uma temperatura elevada. A temperatura do fogo. Sente muito calor e é indispensável deixá-la com poucas roupas, em ambientes abertos e arejados. Parte do dia deve ser vivido ao ar livre – a céu descoberto.

Esta não é uma criança que se possa prender muitas horas num apartamento, numa escola, num quarto, numa creche. Ela precisa de espaço para se movimentar e gastar toda a energia que possui. Em excesso.

É aconselhável que ela possa praticar exercícios, atividades físicas e até esportes desde cedo. Caso contrário, vai se tornar agressiva, inquieta, e briguenta. Ela precisa poder extravasar seus impulsos de raiva e hostilidade. Não queiram presenciar um ataque de fúria ariana. É violento. A vantagem, é que é passageira. É como uma descarga de energia concentrada.

Um líder nato, mesmo na infância, os arianos costumam decidir para os coleguinhas, para os irmãos qual a brincadeira ou, qual o jogo, ou quem vai participar, ou qual as regras.
Ficarão uma fúria se não forem obedecidos. Competitivos natos detestam perder, e não têm o chamado espírito esportivo. Precisam vencer.

É muito difícil tirar o espaço ariano.

Eles brigarão para sentar no banco da frente, para garantir o seu lugar à mesa, o melhor quarto da casa, o programa de televisão que querem assistir, etc… Em compensação, como são muito independentes, não precisam de paparicos, cuidados e mimos. Pelo contrário, precisam mostrar, desde cedo, que podem fazer as coisas sozinhos tomar banho, comer, se vestir, atravessar a rua etc…

É recomendável deixar o pequeno ariano fazer o maior número de atividades por dia por conta própria. Com isso, se sentirão dono do seu nariz e, portanto, mais calmos. Em compensação precisamos vigiar minimamente o que estão fazendo. Por pura excitação e envolvimento com as brincadeiras e com suas atividades se esquecerão de ir ao banheiro, de beber água, de comer e de que tudo isso existe. Nunca demonstram cansaço e, por eles mesmos, não vão querer dormir. Acabam caindo no sono por exaustão. Mas combaterão ao máximo, a chegada desta hora.

Adoram o sol, a praia, os dias claros. É uma maldade deixar uma criança dessa trancada em casa nesses belos dias.

A personalidade deles é forte, e, se deixarmos, assumirão a autoridade da casa e, darão ordens para a empregada, os avós, o pai e a mãe e principalmente os irmãozinhos.

A relação dos pequenos arianos com os adultos, principalmente com os que exercem autoridades (professoras, pais e etc) serão sempre tensa, pois eles não são obedientes. Além do mais, eles não ficam nem parados para ouvir as suas ordem ou seus conselhos.

O grande desafio de se educar um pequeno ariano – e põe desafio nisso! – é fazê-lo ter um pouco mais de paciência para conseguir as coisas e, um pouco mais de consideração pelos demais.

O pai será a pessoa indicada para lhe impor algum respeito. Mas para isto, ele próprio deve ter uma personalidade forte e, não ser, ele mesmo submetido a ninguém. Deve ter também um forte lado aventureiro, esportivo ou atlético. Assim, será respeitado por esta criança, louca por um modelo de herói. Geralmente, Tarzan ou os campeões esportivos.

A escola, os estudos, os horários e tudo o que envolver disciplina e contrariedade a sua vontade, é um pouco difícil para essas crianças cumprirem. De alguma maneira, essas atividades têm que ser estimulantes e interessantes para o seu enérgico e inquieto espírito. Áries, é um signo de fogo e, como tal, dá à personalidade um tom ativo, forte e de poucas frescuras.

Os meninos vão gostar de todos os jogos e brincadeiras tipicamente masculinas: carrinhos, bicicleta, kart, brinquedos com motor, espada, metralhadoras, luvas de box, bola, etc…

As meninas possivelmente gostarão mais de brincar com os meninos e podem achar as outras garotas um pouco chatas. Bonecas e panelinhas não serão os brinquedos favoritos dessas crianças.

Vão gostar de andar de patins, pular corda, nadar, jogar bola e inventar brincadeiras criativas, que dependam muito mais do físico do que de brinquedos caros e sofisticados.

Finalmente, esta é uma criança franca e expontânea. Diz o que pensa e o que sente, na frente de quem quer que seja. Em compensação, é uma criança com quem se pode também falar claro e direto, sem o uso de mentirinhas e subterfúgios.

Fonte: Márcia Mattos

É isso aí. Realmente, ter um filho ariano é um desafio, mas eu acho incrível! Esse é um dos motivos que me estimulam a emagrecer: ter pique para acompanhá-lo. Quero muito ir acampar com ele, colocá-lo no kung fu quando for maior, levá-lo para jogar futebol no parque com os amiguinhos. Ele simplesmente nasceu para isso. Além de ariano, é tigre no chinês. Ascendente em capricórnio e lua em touro, então… ele vai ser cabeçudo, teimoso, bater de frente com tudo e todos mesmo. Ensinar paciência? Aimeldels.

Sábado os padrinhos dele também trouxeram o chiqueirinho. Desnecessário dizer que ele já se interessou pelas argolas laterais (que servem para ele se apoiar daqui a um tempo e ficar de pé). Até parece que ele vai ficar quieto nesse chiqueirinho por muito tempo! De qualquer forma, vai me deixar tranquila para fazer outras coisas pela casa, quando eu precisar. Testei ontem e hoje e ele fica mais tempo que no tapetinho – talvez porque seja menos frenético. Às vezes ele para, fica pensando na vida, depois volta a rolar para lá e para cá com os brinquedos. No tapetinho ele não fazia iso, e acredito que seja porque tem muuuitos estímulos visuais. Um brinquedo que ele realmente precisa e vai curtir demais é o jumper, porque só quer ficar de pé e eu não quero comprar um andador

Sábado também fomos na Galeria do Rock porque eu queria comprar algumas camisetinhas de banda para ele. Finalmente comprei uma dos Beatles e outra do Pearl Jam (por causa da banda do pai). Tinha bastante gente, mas foi tranquilo. Ele gosta. No entanto, claaaro que essa agitação toda se reflete no sono noturno. Não se tornando rotina, tudo bem, mas vez ou outra não tem como fugir. Ontem, por exemplo, teve um bolinho aqui em casa e vieram as minhas amigas (foi aniversário da minha tia e da minha prima também). O Ande trabalhou, mas ficamos aqui até às 23h (!!!). Não tinha como deixar o Paul no quarto (impossível escutar alguma coisa da sala, porque o quarto fica em cima e longe), então ele ficou comigo. Tentei, na medida do possível, respeitar o ritmo dele. Quando ficava com sono, eu ia para um cantinho menos agitado, diminuía a luz e o fazia dormir no meu colo. Ele tirou várias sonecas assim e acordava novinho em folha! Foi tomar banho somente às 23h30, quando o pai dele chegou, então mamou e dormiu. Pensei: “vamos ver se ele vai acordar mais tarde”. Que nada! Ficou se contorcendo agitando desde às 3h da manhã e acordou às 7h. Por isso eu sempre digo: ok, foi exceção, festinha de aniversário, mas é muito melhor para todos quando ele dorme mais cedo, no horário dele (às 18h30). Ele dorme melhor, se agita menos e nós temos o horário da noite para fazermos qualquer coisa.

This entry was posted in 5 meses. Bookmark the permalink.

7 Responses to Ele vem.

  1. Thais Bessa says:

    As fotos estao demais!Cara, se alem de ariano ele fosse energetico, vc estava f*, rs. Bjos

  2. Lena Argolo says:

    Amei as fotos! Acho que vc merece a reportagem do Fantástico. Se for mandar mesmo, avisa, pra todo mundo assinar embaixo.Eu não queria desmerecer o horóscopo do Paul, mas o Heitor faz as coisas igualzinho (ele tb fica com as pernas duras e eavançando nos amiguinhos!)… rs Ele está bem chatinho pra comer, agora que nasce o quarto dente. Ficou gordão no auge da papinha, mas desde o 1º dente (com 7 meses!), tem sido um parto (outro) pra comer…Vc já viu as roupinhas da Baby Rock e da Mini-Humanos? A Mini-humanos tem Pearl Jam, e eu comprei pro Heitor uma camisa com estampa "besouros-hard-days-night" lá com uma igualzinha tamanho adulto!No mais, essa coisa de alimentação é um saco, mesmo, no início, mas depois dos seis meses vai ficando uma beleeeza! Fora os dentes, é BEM mais tranquilo!Abraços!

  3. Di says:

    ele esta lindo e cada dia mais parecido com vc.^^curta muito o show^^ bem que ia ser legal ver sua historia no fantastico😛

  4. diiiiih says:

    Thais, onde fica essa galeria do rock ai em São Paulo? meu namorido vai viajar prai mês que vem pra assistir o show do Avenged Sevenfold e quero falar pra ele passar por lá pra comprar umas roupas de bandas pra Marie, estou querendo a um tempão mas aqui na minha cidade não achei nenhum lugar que vendesse pra bebês, já é dificil pra achar pra adulto mesmo, imagina pra bebês u.uE seu filho está cada vez mais lindo *-* uma fofura, saúde e felicidades pra vcs três :*

  5. Paul ta cada dia mais lindo, e eu tinha certeza quando eu Li a materia eu pensei em vc e falei agora que a Thais morre genteeee!!!!!

  6. Aiiii que lindo que postou as fotos aqui..amei!!Gente, vcs não tão entendendo, o Paul é realmente uma criança fascinante..fofo demais!!! (coruja)E quanto ao Paul McCartney, SEM DÚVIDAS, escreva já pro Fantástico!!! Urgente!! Aliás, não mande uma carta só, mande muuuitas!! De todos os meios, papeis, internet e o que mais houver.Demorô!!bjooo

  7. Fabiana says:

    Faz tempo que não passava ou postava por aqui.Mas hoje não dá pra deixar passar em branco: COMO PAUL ESTÁ LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO e parece ser tão feliz.(Laura tb é assim ansiosa para a mamadeira).Parabéns, Thais, pelo filho lindo.Bjos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s