Pé do Paul.

Eu sei que tem sido momentânea essa coisa de ir até a casa da minha mãe vários dias seguidos para fazer alguns trabalhos, mas está sendo cansativo demais. Preciso me organizar melhor para fazer um trabalho de cada vez, ficando lá menos tempo e me cansando menos. Hoje fiquei o dia todo de pé e agora à noite cheguei com o Paul faminto/com sono em casa – o que não é legal. Além de ser ruim para ele, é muito estressante para mim. Ele chora demais, tenho que fazer tudo às pressas. Como eu falei no post anterior, é ruim ficar fora de casa. Quando trabalho aqui, faço mil coisas ao mesmo tempo, enquanto em outro lugar eu só posso fazer uma coisa determinada. Quando eu terminar essas peças, farei as próximas uma de cada vez. Ocupa menos espaço lá no atelier da minha mãe também, apesar de saber que ela entende que é temporário. Fora que cuidar de um bebê não é moleza e a única pessoa responsável é a mãe, não tem jeito. Nem acho justo deixar nas costas de outra pessoa que não é paga para isso, mesmo sendo a avó dele.

E não será diferente nos próximos dias, pois além desses trabalhos, tenho mil coisas para resolver até o final de semana que vem! Amanhã preciso trabalhar na diagramação da revistinha do meu site, mas conseguirei imprimir só na terça, provavelmente, então o prazo final é segunda. Vou aproveitar para imprimir o meu livro também (a primeira versão, para revisar durante a viagem). Sábado minha avó está aqui e fica um pouco com ele enquanto eu limpo os quartos, passo as roupas etc. No final da tarde, provavelmente a minha mãe vem para eu fazer umas modificações no site dela, mas o bom é que ela me ajuda com a rotina noturna do Paul, já que o Ande irá ensaiar. Domingo é dia de eleição e vou tentar descansar um pouco, fazer to-do lists finais para a viagem do dia 8 e programar a semana. Segunda minha avó está de folga então vou finalizar a diagramação, e também temos consulta com a pediatra. Terça vou até o centro da cidade imprimir tudo e, na volta, terminar os trabalhos no atelier. Espero não fazer nada de importante a partir de quarta, pois sexta viajaremos. Nesses dias corridos, não tenho comentado muito em blogs, mas leio todas as atualizações pelo Google Reader!

Essa viagem será TUDO DE BOM (desculpem pelo termo pitbullístico de novo, mas foi necessário). Preciso muito ir viajar depois de todo esse tempo de gravidez, estresse, pós-parto, e viajar com a banda sempre é divertido. Vou tentar postar todos os dias para vocês saberem com detalhes como é viajar com uma banda, haha. Não sei se alguém se interessa, mas tenho blog para isso. Já comprei tudo o que precisaremos na viagem e pretendo fazer uma simulação da bagagem no domingo, porque tenho certeza que é muita coisa e vou tentar reduzir ao máximo.

Minha preocupação para a viagem era com relação aos dentinhos do Paul, mas ele ficou bem hoje e ontem – aparentemente sem dor. A rotina alimentar dele também está melhor estabelecida e ele voltou a dormir bem durante o dia. Acho que, quando ele começar a jantar, vai ficar quase perfeita. Segunda-feira vou perguntar para a pediatra e tenho certeza que ela falará sobre as papinhas salgadas, já que o Paul completa 6 meses no dia 15. Ele realmente passou a dormir melhor depois que começou a comer, pois fiz uma transição devagar e observando seus sinais sempre. Nem lembro quando foi a última vez que ele acordou de madrugada. Toda vez que percebo algo errado, vejo o que deve ser mudado durante o dia e tem dado certo sempre. Ele está comendo super bem agora e acho que pegou o gosto pela coisa mais que pelo leite! Fica todo empolgado enquanto está comendo, dando risada e abrindo a boquinha com os braços para a frente. Espero que com as papinhas salgadas ele tenha a mesma disposição. Essa semana vou testar a mamadeira com bico de 6 meses já, pois ele parece irritado com o bico de fluxo lento da mamadeira atual (serviu durante um tempo, mas agora ele parece querer beber mais rápido).

Ele está super bem, crescendo demais, curioso, querendo mexer em tudo, saudável (nunca ficou doente) e feliz, o que é o mais importante. Ele adora ficar ao ar livre e, quando o seguramos em pé no chão, ele apoia os dois pés super firminhos e fica marchando, rsrsrs, como se quisesse andar já. Ele já tenta engatinhar e não sei quando conseguirá, mas já sabe tatear o chão e levantar o bumbum – daqui a pouco vai. As sonecas durante o dia variam, mas nunca passam de três. Nos últimos dias ele tem tirado uma por volta da hora do almoço e outra no meio da tarde. Ele tem ficado bem, mas dá pra ver nitidamente que estamos em um momento de transição.

Minhas costas dóem dóem dóem. Não vejo a hora de, quando voltar da viagem, tocar bateria. É o melhor exercício físico que existe! Vou uma vez por semana até o estúdio aqui perto ficar ensaiando com o meu ipod, apenas para tirar a ferrugem. Depois, provavelmente voltarei a tocar em alguma banda. Já conversei com alguns velhos amigos e voltaremos a tocar em breve – a banda cover de Wings, claro, mas tocarei baixo nessa (apesar de o baterista também tocar baixo, então provavelmente trocaremos em algumas músicas, o que será cool). E SIM!, Paul McCartney vem ao Brasil em novembro – morri 17 vezes e voltei, já. Só vou sossegar quando estiver com os ingressos em mãos.

This entry was posted in 5 meses. Bookmark the permalink.

4 Responses to Pé do Paul.

  1. Cris Bomfim says:

    Você parece estar muito mais animada e empolgada do que cansada. Já é bom ler o que Vc escreve, e assim animadona é ainda melhor. Legal!O Paul é um fofo, realmente e o detalhe do pé? Uma graça, hehheEsses momentos são deliciosos… temos de aproveitar.Bjs pros dois.

  2. Mariana says:

    Nossa como queria ter seu pique, costas, as minhas tão moídas a tempos, estamos olhando colchões novos pq o que temos já foi pro brejo faz um tempo.Amir fica com os pezinhos assim com as calças pequenas, ultimamente só tenho comprado tamanho maior e não me importo de parecer grande, um dia vai parecer pequeno!Bjs

  3. Mariana says:

    Ah, ficou legal o novo visual do blog!

  4. Olá estamos com uma promoção bem legal no nosso blog…dê uma passada lá para saber mais.amenorcasadarua.blogspot.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s