6 meses.

Hoje o meu filho completa 6 meses – mais um daqueles marcos significativos da maternidade.

Não vou cair na armadilha das olimpíadas de desenvolvimento nem levantar bandeiras neste blog. Tudo o que eu quero dizer é que o Paul está ótimo, saudável, brincalhão, curioso, tagarela e esperto. Nossa rotina está em processo de adaptação, porque o salto/pico dos 6 meses chegou duas semanas antes para ele e eu senti a loucura que foi esse furacão. Está mais ou menos assim:

07h00 – acorda sem fome, troco a fralda, brinca um pouco
07h30 – quando dá a primeira choradinha, encaro como fome e dou o leite, mas ele toma pouco (uns 90ml)
08h00 – deixo brincando enquanto trabalho um pouco
09h00 – tomo meu café-da-manhã e dou a frutinha do dia
09h30 – coloco para dormir, mas ele dorme bem pouquinho, coisa de meia hora ou 40m
10h00 – brinca mais um pouquinho
11h30 – segundo leitinho, e desta vez ele toma bastante (uns 270ml)
12h00 – dorme de novo, desta vez bem (cerca de 1h a 1h30)
13h30 – acorda e já levo para a cozinha para almoçarmos juntos – dou a papinha salgada
14h00 – continua brincando enquanto eu arrumo a casa ou então saímos para algum lugar
15h30 – terceiro leitinho do dia
16h00 – segunda soneca “de verdade” (dura 1h, mais ou menos)
17h00 – acorda e não estimulo muito desta vez – só atividades calmas
17h30 – sopinha ou, se não tiver, suco de duas frutas ou uma fruta leve amassada
18h30 – banho, massagem
19h00 – quarto leitinho do dia (dou antes porque ele sente mais fome nesse horário)
19h30 – dormindo
23h00 – mamada dos sonhos – às vezes ele acorda, às vezes não

Essa soneca curta da manhã está constante. Parece que ele só quer recuperar as energias rapidinho e voltar a brincar. Também acontece de, às vezes, ele pular essa soneca e dormir depois da mamada das 11h30, daí dorme bastante.

Não tirei foto e não consegui escrever direito hoje. Uma vergonha, eu sei, mas os últimos dias estão sendo meio estressantes com a história do show do Paul (McCartney), compra de ingressos, moderação da comunidade, além de todas as minhas tarefas profissionais e daqui de casa. O Paul está demandando muuuita atenção e ainda estou aprendendo a me organizar nessa nova fase super ativa dele.

This entry was posted in 6 meses, Rotina. Bookmark the permalink.

8 Responses to 6 meses.

  1. rosane says:

    oi Thais nossa rotina aqui em casa também está assim achei que o Hendres estava mamando pouco de manhã por causa do dentinho mas acho que pelo jeito deve ser uma fase,parabéns pelo 6 meses ele está lindo!!!

  2. Di says:

    Oi Thais, aqui a Rebeca so voltou a tomar o leite quase todo da manha, toma cerca de 180ml, depois que tirei a mamada dos sonhos. O que ela fazia, bbem, era tomar um mingau de mucilon, cerca de 1h depois de acordar. Agora a gente intercala o leite, quando ela acorda ais cedo e quer voltar a dormir, e o mingau com fruta, quando vai ficar acordada.A Rebeca tem sentido a mudança de "horario de verão" e pedido pra dormir mais de manhã, sera que esse cochilo rapido do Paul tambem não e isso?bjs

  3. Mariza says:

    Parabéns Paul! A rotina dele tá bacana linda. É cheio de energia heim?Olha,passa em meu blog que tá rolando uma promo bem bacana!http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

  4. Mariana says:

    Parabéns pro pequeno quase grande! Bom final de semana!

  5. Thais Bessa says:

    Parabéns, Paul! Caramba 270? Bezerrinho! Eu cortei algumas mamadeiras do dia, porque a pediatra disse que estava mamando demais e comendo de menos, disse pra ficar com 3 por dia mesmo. Até aquela que ela tomava de manha de pois do banho da manhã cortei.Já resolveu a questão dos ingressos???Bjos

  6. Parabens pro Paul…e nossa 270 ? ê apetite bão…rsrsTOmara que vc consiga logo os ingressos do show!!!bjs

  7. A. Alves says:

    Thais fiquei pasma como vc consegue estabelecer esta rotina diária tão fechadinha assim? Estou impressionada! Sou treinante e fico a pensar quando leio a encantadora de bebes se eu conseguirei doutrinar meu filho tb?Parabéns!

  8. Marci says:

    Olá Thaís, adoro o seu blog, tenho uma bebê 3 meses mais nova que seu Paul, por isso vivo lendo suas dicas, vc escreve muito bem, flui a leitura no seu blog adoro, sempre venho aqui.obrigada pela iniciativa, deve ajudar muitas mamães tambémeu gostaria de ter um blog, mas não tenho paciência de escrever e acabo só lendo mesmobjos e td de bom pra vcs

Leave a Reply

