Ajustando a alimentação.

Voltando à nossa programação normal, ontem e hoje a alimentação do Paul foi assim:

07h00 – leite
10h00 – fruta
12h00 – papinha
13h00 – leite
16h00 – papinha
19h00 – leite
23h00 – leite

Diminuí uma mamadeira no total, que acredito estar sendo compensada pela comida. Ele não é muito afins de comer de manhã. Almoça bem, porém chora de fome 1h depois, quando dou o leite e ele toma tudo. Depois de tomar leite, ele aguenta bem 3h antes de outro alimento, mas um alimento não sustenta por 3h – preciso dar em um intervalo menor. Não dá para tirar aquela mamadeira depois do almoço, porque ele sente falta do leite no meio da tarde.

Eu fiquei meio confusa com relação à parte de alimentação no livro rosa da Tracy Hogg. Não sei se entendi direito. Ela diz para dar o alimento antes do leite, para o bebê se alimentar de 4x4h? Eu acho ok ele se alimentar de 3x3h, que é o padrão alimentar de um adulto saudável. No mais, estava relendo hoje e ela realmente diz que o leite deve ser dado ao acordar e antes de dormir, mantendo a mamada dos sonhos até os sólidos estarem bem estabelecidos. Foi distração minha mesmo. Meldels, agora estou vendo como passa rápido. Meu filho não depende só de leite para viver, oh ceos!

A coisa boa é que ele tomado bastante água. Isso mudou depois que passei a dar água no copinho, em vez de dar na mamadeira.

This entry was posted in 6 meses, Alimentação. Bookmark the permalink.

7 Responses to Ajustando a alimentação.

  1. Ele está a cada dia que passa mais lindo mesmo, Thais.Adoro os olhinhos deles – os cílios! :)Um amor, teu menino.Beijo,

  2. Di says:

    Hehhehe eu vou falar o mesmo: esses cilios de Jon Cusack são tudo!sobre a alimentação, vale lembrar de não dar o leite com intervalo menos que 1h depois de terminar de dar papinhas que tenham alimento com ferro.A Rebeca nessa fase tambem fazia uma super questão da mamadeira depois do almoço. Hoje ela acha ruim se tento dar, rs Mas ela come realmente muito bem: o equivalente a 1 potinho pequeno de papinha nestle de papinha e um de fruta de sobremesa, ou 1 grande (com pedaços) e meio de fruta. Mas foi uma mudança gradual, a cada dia eu espaçava mais a mamadeira, e a cada dia ela comia um pouco mais.A sobremesa eu introduzi usando as frutas que ela gostava mais primeiro, e depois fui intercalando.Boa sorte ai ^^

  3. Ele esta enorme e cada dia mais lindo

  4. mamaedealice says:

    Coisa boa ele bem a vontade! Aqui no sul ainda n esquentou, Alice quase sempre usa 2 camadas de roupa durante o dia…Quanto a alimentação do Paul eu achei bem tirar uma mamadeira, mas achei q a janta está meio cedo…Aqui só conseguimos ter rotina nos dias de semana, sabado e domingo fica meio bagunçado.Parabéns pelo Paul, cada vez mais grandão e esperto!

  5. Thais Aux says:

    Mas esse bebê tá lindo demais, mulher!

  6. Alethéa says:

    Que delícia risonha!!!!!!!!!

  7. Fabiana says:

    Esse cílios são irresistíveis.Bjos.

Leave a Reply

