Ele quer dormir no berço.

Lembram do que eu falei de cama compartilhada, lindo, maravilhoso etc? Pois é. Nem precisamos intelectualizar muito. Nosso filho ariano super independente não quer mais dormir com a gente. É só colocar na cama que ele chora, chora, chora. Colocamos no berço, ele encosta o rostinho no protetor e dorme quietinho.

O que será de nós quando ele sair de casa? haha, meldels. Ande já está todo nostálgico, achando que ele está com algum tipo de problema, pois antes era só abraçá-lo e ele dormia feliz. “Queridan, aceite a situação. Criamos nosso filho para o mundo”, eu disse.

Ele ainda lamenta. Eu acho fofo.

Sexta ele estava com uma tosse leve. Ontem piorou, ficou com catarro e dificuldade para respirar. Era meia-noite e eu já fiquei desesperada, mas ele dormiu. Hoje, primeira coisa foi ligar no 0800-diskvovó e pedir para a minha mãe nos levar de carro no pronto-socorro (será que os ônibus estariam demorando em dia de eleições?). Votamos e fomos. PS tranquilo, a médica nos atendeu e disse que o pulmão estava vazio (graças) e era só um resfriadinho. Disse que seria normal se ele tivesse febre. Recomendações:
– banho e paracetamol se passar de 37,5º;
– pingar rinossoro no nariz 4x por dia;
– fazer inalação antes de dormir.

Não precisou muito. Ele já melhorou demais e não está com catarro nem febre. Só a tosse prossegue, bem melhor que ontem, e uns espirros esparsos. Hoje já está dormindo melhor. Ontem foi beeem difícil… ele ficou chorando de olhos fechados, sem conseguir dormir, até às 21h30. Dei outra mamadeira (tinha mamado às 18h, mas chorar dá fome), ele tomou metade e dormiu, mas ficou acordando de hora em hora, por causa do catarro. À meia-noite, dei a mamada dos sonhos e ele acordou às 6h. Hoje minha função foi colocá-lo para dormir cedo, e às 18h demos banho, mamadeira e dormiu antes das 19h. Está lá, tadinho. Deu umas acordadas bem de leve, só querendo a chupeta, e continua bem. A mamada dos sonhos será às 23h e pronto. Espero que amanhã ele já esteja 100%.

Queria escrever aqui também como ele está comendo bem! A ideia de “degustação” desde que completou 4 meses (segundo orientação da pediatra antes que o povo venha me encher a paçoca) foi perfeita, porque agora ele come tudo o que oferecemos – é um esganado, na verdade, haha. Continuo mantendo o esquema fruta – papinha salgada – sopa ou papinha de fruta e tem dado certo. A segunda soneca do dia é a principal e sei que, quando ele estiver maiorzinho, vai tirar fácil a da manhã e ficar só com essa.

Agora ele também pseudo-engatinha. Não é só se arrastar – ele dá uns impulsos com as pernas e pula para a frente. É super rápido – quero só ver daqui a algum tempo quem segura esse menino! Já fica de pé segurando no cercadinho, mordendo a barra, quando eu o coloco. A gengiva debaixo está durinha e dá para sentir os dentinhos quando passo o dedo, então logo logo eles devem aparecer (não tão logo, porque não está inchada como deveria, eu acho!).

E sim! Temos uma mulher presidente! Independente de qualquer coisa, isso é MUITO legal.

“Os pais e as mães das meninas devem olhar hoje nos olho delas e dizer, sim, a mulher pode.”
This entry was posted in 6 meses, Alimentação, Comportamento, Dentes, Sono. Bookmark the permalink.

8 Responses to Ele quer dormir no berço.

  1. Di says:

    Oi Thais! Nossa, que bom que é só um resfriado! Espero que o Paul melhore logo, não tem nada pior que filho doente…Puxa, que legal essa independencia do Paul! Sabe que por aqui a Rebeca tem seus rompantes independentes tambem, quer fazer as coisas sozinha: comer, colocar a meia, tirar a roupa, levantar, etc E estranho conviver com isso, mas muito gratificante e surpreendente. Minha politica é ficar por perto e perguntar se ela quer ajuda e deixar claro que tudo que ela tem que fazer é pedir. Agora, com 1 ano, ela faz isso mesmo, tenta tenta e quando cansa, pede pra eu ajudar. Uma delicia, voce vai curtir muito!

  2. Mariza says:

    Oi linda! Que sufoco heim? Ainda bem que tudo está bem com o seu rapaz, sim,um rapazinho que já dorme só! :=) Ele tá muitooooooooooooooo fofo!Terminar o dia com a Dilma presidente não poderia ser melhor. Beijos

  3. Débora says:

    Que coisa mais amada! Eu acho que depois de um certo tempo eles não conseguem dormir direito na cama com os pais (alguns bebês né, pq com outros é uma briga pra tirar da cama compartilhada).Eu notei que o Vicente dorme bem melhor quando está no berço. E eu também acho linda essa "independência" toda, hahaah.E ver uma mulher sendo eleita presidente foi bom demais! Pena que perdi o primeiro discurso =(Beijo!

  4. Que fofo e independente!!MF dorme no berço tb, mas pq nós fazemos isso desde os 3 meses e mesmo assim de vez em quando reclama um pouco… rsrs Parabéns pro Paul!!! Lindo!!Mando daqui um sopro, desejando saúde para ele!!!MF longe de engatinhar… rsrsBjs!!

  5. Marieeetaaa says:

    olha so ele tem caixinhos q lindo ^^nossa eu espero q aqui aconteça isso, dormir no berço ele já dorme, mas mau acostumei e ele so pega no sono se for embalado!!!espero q so de coloar nno berço ele durma igual paul =)beijoksss

  6. Carlinha_h says:

    Que legal…que ele está melhor…Beatriz tbm me mostrou que já era mocinha e podia ir para o bercinho…e lá está ela…agora dorme a noite todinha no bercinho e sem reclamar…Pois mesmo que a gente não queira nosso filhos crescem…pior que isso acontece sem que a gente perceba…Bjks

  7. Ih, quero ver quando ele estiver engatinhando por aí!Míriam – redatora do Blog Maria Barrigamariabarriga.blogspot.com@MaBarriga

  8. Lena Argolo says:

    Nossa, não tinha lido esse post…! rs Achei hilário! Nossas mil teorias de criação de bebês caem por terra quandoe les deixam claro o que querem, não é?Eu sempre gostei de por o Heitor no berço. Uma idiotice minha, tenho medo do Fernando, totalmente sonâmbulo, dormir por cima dele! Enfim, foi assim que comprei um berço portátil.Mas as vezes tentamos por o Heitor para dormir na cama… Simplesmente não dá! Ele se espalha e se revira, Soca a cara "carafunchada" no meio das minhas pernas, puxa os pelinhos do pai, joga a perna contra os nossos órgãos internos, um horror. Ele abraça o rolo (não usamos protetor, mas dois rolos enormes nas laterais) e fica feliz.Acho legal vc falar que cria ele para o mundo… Tento pensar isso todo o tempo, pensar que tenho que ser a "mamãe-João e Maria", a mãe que manda seus filhos para floresta, para buscar seu alimento e vencer a fase oral. Admito que as vezes fraquejo, mas sei que é preciso, para deixa-los respirar todos os ares que a vida permitir…Um viva a independência do Paul, então! rs Abraços!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s