Dr. Machista mandou um abraço para a esposa do paciente.

Hoje o Ande precisou ir ao hospital depois do trabalho, pois ainda estava se sentindo mal. Chegando lá, estava com a pressão alta e fez vários exames – ainda bem que está tudo normal. Essa semana foi muita cansativa para a gente e só agora estamos começando a nos recuperar. Eu mesma hoje precisei dormir todas as sonecas com o Paul e ainda fiquei caindo de sono à tarde (mas chega a noite e não consigo dormir – explique ao psiquiatra).

O que eu gostaria de falar aqui hoje foi a respeito do comentário do médico no hospital. Depois de constatar que o Ande não tinha nenhuma doença, ele perguntou se ele estava dormindo direito. “Não”, ele respondeu. “Temos um filho pequeno em casa e essa semana foi cansativa”.

Qual a resposta do médico?

a) “Filho pequeno é trabalhoso mesmo, mas é só uma fase. Aproveitem bastante, pois depois sentirão falta!”
b) “Mesmo assim, procure descansar mais, dormir mais cedo e cuidar da alimentação, para não se sentir tão estafado.”

Ou a maravilhosa:

c) “Fala para a sua mulher cuidar do bebê para você poder descansar!”

Então você, mulher, dona de casa, mãe, namorada, esposa, parceira de alguém: o machismo é um círculo vicioso. Você pode ter um marido ou namorado super bacana, que divide todas as tarefas da casa e dos filhos com você, mas sempre, sempre existirá alguém para despertar, lá no fundo dele, aquele pequeno diabinho que habita a maioria dos homens brasileiros. A pessoa tem que ter a personalidade muito forte para não cair no papo, simplesmente porque ser machista é fácil, faz parte da nossa cultura e é simplesmente difícil para alguns conter esse tipo de comentário infeliz.

Nós, mulheres, continuamos fazendo a nossa parte.

This entry was posted in Ironias da vida. Bookmark the permalink.

15 Responses to Dr. Machista mandou um abraço para a esposa do paciente.

  1. Affe que absurdo kkk alguem disse isso pra vc quando só vc cuidava do bebe? kkk

  2. Mariana says:

    Really?! OMGFala sério.Volta lá pra falar umas verdades pra ele, hahaha

  3. Di says:

    Nossa, que coisa mais old fashion! rs Pior que preciso colocar um mea culpa por aqui. No fim eu sempre puxo pra mim as responsabilidades com a Rebeca pro Taz descansar mais, ja que ele esta trabalhando fora e eu não – lembrando que ainda estamos na casa dos meus pais e aqui tem empregada. Ou seja, eu, de fato, sou responsavel de cuidar da Rebeca, e claro, de sobra, do resto das pessoas da casa tambem… Enfim, isso acontece muito mais por que eu chamo isso pra mim do que de fato o Taz fazer ou deixar de fazer. Tem uns fatores imensos ai a serem considerados…Eu vivo com minhas insonias, e muitas vezes chego a conclusão fico sem sono de noite por ser o horario do dia que fico mais relaxada, menos ansiosa. E uma hora calma. E com isso a mente vai a mil pois parece que finalmente pode, de fato, ter tempo pra pensar. ai, ja viu, não durmo mesmo…

  4. caraca, ele fala isso , mais na casa dele ele faz tudo, só machismo na rua!bjos no Paul

  5. Thaís says:

    ah pqp pra esse daí e coitada da mulher dele!

  6. Viviane says:

    Infelizmente esse é o pensamento de muuitoooos homens ainda. Agradeçamos a Deus se os nossos não pensam dessa forma😉

  7. Clarinha says:

    Agora imagina isso multiplicado por pelo menos mil! É assim aqui em Jacarta, o país com a maior população muçulmana do mundo! Tem que ter paciência e persistência, que a gente ainda vira esse jogo😉

  8. É brabo, né?A gente trabalha tanto quanto eles, ganha tanto quanto eles e ainda temos que opuvir que a mãe que deve cuidar dos filhos sozinha (pra deixar o pai descansar – como se ela tb não estivesse cansada!).Bjs

  9. Nossa, ainda tem gente que pensa assim??tenho pena da mulher dele!!!bjos

  10. Mamacrica says:

    De médico sem noção o mundo tá cheio… minha filha de 12 anos passou por um que ao ser informado de que ela tinha dificuldades ao ingerir remédios receitou um tal de "chá de metro"! O que seria isso?! Cintada?!Venhamos e convenhamos, hein…

  11. hahahaha…isso tem de monte!!engraçado que quando a mulher tá se matando com casa, trabalho fora, comida, roupa lavada, e acordando ainda de madrugada pra dar mama pro bebê, nenhum homem chega no outro pra dizer "poxa cara, coitada da sua mulher, dá uma força, faz o jantar pra ela, passa as roupinhas do bebê..ou coisa parecida…bjus!

  12. ... says:

    Juro que depois de ler essa frase eu fiquei esperando vc escrever que ele ainda disse no final: "e mande-a trazer sua cerveja bem gelada também, pra vc relaxar melhor".espero que esse médico morra broxa!🙂

  13. Kira! says:

    Bom "pelo menos " vocês ouvem esse comentário de alguém que não tem nada a ver com você e não sabe como vocês convivem! Pior eu que tenho de ouvir esse mesmo comentário, entre outros, da minha SOGRA! :~Beijos

  14. Luiza Novaes says:

    Putz –' acho que eu mataria esse medico FD*Lá no 'Nossa primeira gravidez' tem selinho pra você!Beijo Beijo

  15. Claro!!! Dá vontade de perguntar pra uns caras desses se eles já trocaram fralda na vida. Será?tsc tsc tsc.Beijo!

Leave a Reply

