Consulta na pediatra, vacinas e comentários.

Ontem tivemos consulta de rotina com a pediatra (a última tinha sido há dois meses) e foi tudo bem. Paul está pesando 8,600kg e medindo 69,9cm. Ela adorou saber que ele é super agitado, pois “é sinal de criança saudável”. A única coisa chatinha é que ele está com uma assadura bem vermelhinha na ponta do pipi, e ela passou uma pomada para prevenir contra fungos. De resto, tudo bem. Ele vai precisar fazer o teste da orelhinha, pois não foi feito na maternidade (já agendei). Ela disse que ele só pode comer ovo a partir dos dez meses, mas já pode comer peixe (mas não frutos do mar). O ideal, segundo ela, é que ele complete um ano de idade comendo a comida da família. A próxima consulta será no final de janeiro, quando ele estará com quase dez meses (morri).

Ele também tomou a última dose da vacina contra a pneumonia e a vacina da meningite (sim, já está disponível gratuitamente nos postos em São Paulo). Ele chorou muito, tadinho. O Anderson foi com ele tomar a vacina enquanto eu estava no balcão agendando as consultas, e o choro dele partiu meu coração. Mesmo assim, quando ele chegou perto de mim, eu o elogiei positivamente, dizendo o quanto ele era corajoso! Ele resmungou ao me ver (o que eu chamo de mamanha = manha da mamãe) mas ficou bem depois de alguns minutos. Acho importante não incentivar a síndrome de “coitadinho do bebê”. Eu posso estar morrendo de pena por dentro, mas preciso passar otimismo a ele!

Uma coisa que eu estou há tempos querendo dizer aqui: algumas de vocês me deixam perguntas nos comentários, mas não possuem perfil no Blogger ou ele está indisponível. Quando for assim, deixem seu e-mail. Adoraria poder responder!

Alguns assuntos:

Fotos dos dentinhos: muito difícil de tirar! Quando eu conseguir, prometo que posto.

Sintomas dos dentes: nenhum aparente. A única coisa anormal foi que, alguns dias antes, ele vomitou muito, fora do normal. Eu cheguei a levá-lo ao pronto-socorro, mas a médica disse que não era nada (possivelmente uma bactéria pega enquanto engatinhava). Como passou, desencanei. Alguns dias depois, surgiram os dentinhos, mas pode ter sido somente coincidência.

Atividades do Paul: eu basicamente o deixo no chão bastante tempo com cerca de dois ou três brinquedos. Quando ele dá sinal de tédio (um resmungo claríssimo), vou trocando um brinquedo por vez. Quando ele realmente não aguenta mais ficar sozinho, sento com ele e brinco durante algum tempo. Para fazer as minhas tarefas de casa, deixo-o na cadeirinha ou o levo comigo no sling. Todos os dias faço questão de sair com ele no carrinho, senão ele fica super entediado – nem que seja só andar para lá e para cá na calçada de casa, se não estiver a fim de ir longe. Mas geralmente aproveito para ir ao banco, ao correio, supermercado, farmácia, ou simplesmente andar pelas ruas mais tranquilas do bairro. Nosso dia é mais ou menos assim:

07h00 – acordar e mamar
07h30 – atividade (fica no chão enquanto eu checo meus e-mails e vejo se não tem nada de importante para resolver na primeira hora do dia)
09h30 – 1ª soneca
10h45 – acordar e banho
11h00 – mamar
11h30 – atividade (geralmente faço minhas tarefas de casa, o que inclui almoço)
13h00 – almoço (dele e, depois, o meu, e então lavo a louça e dou uma ajeitada na cozinha)
13h30 – atividade (fica brincando no chão; antes eu saía com ele esse horário, mas agora está MUITO quente, então aproveito para fazer o que falta, tipo lavar roupa)
14h00 – 2ª soneca
16h00 – mamar (se acordar antes disso, saio com ele para passear)
16h30 – atividade (se não saí antes, saio agora)
18h00 – jantar (dele)
18h30 – atividade (brinca com o papai e com a vovó)
19h00 – banho e início do ritual do sono (que inclui mamar)
20h00 – está dormindo
23h00 – mamada dos sonhos

Chupar o dedo: não virou um hábito. Às vezes ele coloca o dedo na boca e fica mordendo. Tinha a ver com os dentes mesmo, porque eles surgiram na sequência.

Berço x cama compartilhada: ele dorme bem no berço, mas às vezes acorda berrando (a pediatra disse que já pode ser terror noturno). Quando é assim, ele dorme com a gente. Quando está calor, realmente não dá, e ele mesmo reclama! Enfim, via de regra, ele dorme no berço, mas não tem problema algum dormir conosco açgumas vezes.

Vejam também o grupo da Encantadora de Bebês no Facebook – existe um fórum de discussões bastante ativo, onde damos suporte umas às outras.

This entry was posted in 7 meses, Atividades, Dentes, Pediatra, Respondendo comentários, Rotina, Sono, Vacinas. Bookmark the permalink.

6 Responses to Consulta na pediatra, vacinas e comentários.

  1. Nat says:

    eu dei as 2 vacinas hj tbm. A de pneumo foi a primeira dose e disseram que poderia dar mais reação do que a tetra…estou esperando, tomara que não dê nada!beijos

  2. Olá Thais.. me chamo nathalia, acompanho seu blog desde o começinhooo da sua gravidez, adoroo mtoo seus textos ideias e etc, mais nao tinha ainda me comunicado pelo fato de nao ter blog, e sei la mais pqq…. gostaria de manbter contato com vc, ja que eh sempre bom ouvir conselhosss e etc de maes mais experientes, meu bb tem so 3 mesess, ahhhh e parabenss paul eh um gatoo…. desde pequenooo… beijoss se puder manter contato meu email eh nathalia.muller@yahoo.com.brbeijos Nathy

  3. Lucila says:

    Obrigado pela resposta Thais!Eu até tento fazer as atividades da Suzanna como vc faz com o Paul, mas ela chora muito ao ser deixada sozinha… com certeza ela já associou o choro ao colo, e por isso eu acabo ficando dependente dela, sem conseguir fazer nada em casa pq ela não quer ficar brincando sozinha (nem por pouco tempo – o máximo que ela aguenta é meia hora e depois chora).Se tiver alguma dica eu aceito viu! Pois eu não consigo deixar ela chorando pra fazer as coisas, porque se eu deixar ela sozinha por meia hora, ela passa essa meia hora chorando!Beijos!!

  4. Lucila says:

    Ah…é meu blog está indisponível, só vi agora e não sei porque?! Já olhei nas configurações e está tudo ok, não sei o que ocorre! Pelo visto terei que mudar de endereço.

  5. Adorei a sua rotina!!! =DCoitado! Tomara que os próximos dentinhos seja mais tranquilo!!! =/ Eta fase difícil!Beijo!

  6. Rosane says:

    Aqui nesse final de mundo ainda não chegou a vacina contra menigite acredita!!!o Hendres ainda não está engatinhando ele fez 7 meses dia 29/11 na verdade ele só se arrasta será que é por prequiça???

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s