Como Organizar Uma Festa Infantil Economizando Dinheiro

  1. Comece a planejar cedo, o máximo que puder. Buffets dão descontos para quem reservar a data com bastante antecedência, além de você ter a possibilidade de escolher dentre muitas opções. Se você pensar em um tema, também tem bastante tempo para providenciar os enfeites e a decoração. Se encomendar com algum decorador, planejar com antecedência pode lhe dar a possibilidade de parcelar e ainda conseguir um bom preço, pois fará muitas peças de uma só vez. Definindo o cardápio, também pode ir fazendo orçamentos. As lembrancinhas podem ser feitas por você mesmo, se começar cedo.
  2. Tenha em mente prioridades – suas e de seus filhos. Estabeleça um limite de gastos e atenha-se a ele. Converse com seus filhos e veja o que é importante para o aniversariante. Muitos amigos? Poucos, mas em um evento mais caro? Não faça a festa para você. A festa é da criança.
  3. Não pense em festa, mas em celebração. As coisas parecem ficar incrivelmente mais simples quando passamos a pensar desta forma. Quando falamos em festa, dá a impressão de um grande evento, com tudo perfeito. Uma celebração é uma forma de reunir os amigos e comemorar algo em particular, não importante quão simples seja. E às vezes é melhor que seja assim.
  4. Envolva a família. Afinal, o filho é seu, mas todos o amam de paixão. Conversar com parentes a respeito da festa pode abrir suas ideias e despertar criatividade em todos os envolvidos. Você também pode ter o luxo de alguma tia dizer “pode deixar que eu pago os refrigerantes”!
  5. Sempre tenha em mente que, quanto menos, melhor. Uma super festa com helicópteros de brinquedo e escorregadores gigantes para quê? O importante é seu filho se divertir, estar entre amigos, pessoas que ama e, é claro, com muita comida gostosa, refrigerantes à vontade e presentes. Todo o resto é supérfluo para ele. Pense nisso! Não faça a festa para mostrar às outras pessoas que você “pode”. Pensar assim já é começar errado, além de não ter nada a ver com o espírito da festa.
  6. Aproveite o dia! Planejando com antecedência, você tem grandes chances de tudo dar certo. Porém, imprevistos acontecem! A boleira pode atrasar, a luz pode acabar e seu filho pode derrubar sorvete na roupa nova assim que chegarem ao buffet. E aí? Não estrague o seu humor – e o dia do seu filho – com esse tipo de coisa! Improvise brincadeiras e mostre que você é uma mãe (ou um pai) muito bacana!
  7. Feche com chave de ouro. A festa não termina quando o último convidado vai embora. Lembre-se de tirar fotos inesquecíveis e depois enviar a todos que compareceram, agradecendo a presença. Organize um lugar em casa para colocar os presentes assim que chegarem, para não ter que deixá-los espalhados. E o mais importante: garanta que o seu filho descanse bem e feliz, depois de tanta festança!
This entry was posted in Diversão em família. Bookmark the permalink.

One Response to Como Organizar Uma Festa Infantil Economizando Dinheiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s