Nossa rotina hoje (7 meses e 3 semanas).

Depois de tomar todas as medidas descritas neste post, nossa rotina se ajustou perfeitamente e está tudo correndo super bem. Tirar a TV do quarto teve efeito imediato – até eu, que estava sofrendo de insônia, voltei a dormir bem. Nossa rotina hoje, então, está assim:

07h00 – acordar e mamar

07h30 – atividade (fica no chão enquanto eu checo meus e-mails e vejo se não tem nada de importante para resolver na primeira hora do dia)

09h30 – 1ª soneca

10h45 – acordar e banho

11h00 – mamar

11h30 – atividade (geralmente faço minhas tarefas de casa, o que inclui almoço)

13h00 – almoço (dele e, depois, o meu, e então lavo a louça e dou uma ajeitada na cozinha)

13h30 – atividade (fica brincando no chão; antes eu saía com ele esse horário, mas agora está MUITO quente, então aproveito para fazer o que falta, tipo lavar roupa)

14h00 – 2ª soneca

16h00 – mamar (se acordar antes disso, saio com ele para passear)

16h30 – atividade (se não saí antes, saio agora)

18h00 – jantar (dele)

18h30 – atividade (brinca com o papai e com a vovó)

19h00 – banho e início do ritual do sono (que inclui mamar)

20h00 – está dormindo

23h00 – mamada dos sonhos (somente se mamou antes das 19h; senão, vai direto sem problemas)

Os detalhes:

– Não costumo dar sucos, pois é pouco valor nutricional para muito espaço ocupado no estômago (que poderia ser ocupado por algo mais consistente). Mesmo assim, faço uma vez ou outra, para dar no almoço ou nos intervalos, especialmente no calor.

– Água, dou o tempo todo.

– Frutas, dou depois do almoço, como sobremesa, e nos intervalos, se ele acorda muito antes da hora de comer.

– Dar muitos lanches faz com que ele não coma direito nas refeições, então evito. Ele já se alimenta de 2 em 2h! Um adulto come de 3 em 3h.

– De manhã, ele não tem fome depois da primeira mamada até a primeira soneca. Mesmo às 11h, mama super pouco. Antes, eu estava dando almoço já nesse horário, mas ele sentia falta da mamadeira e, além disso, o sono dele estava atrapalhado. Depois que passei a dar essa mamadeira às 11h, tudo se acertou. Cada bebê é de um jeito – o meu é assim.

– Se ele acorda mais tarde (às 8h, por exemplo), acerto a rotina a partir da mamada das 11h.

– Às vezes acontece de ele tirar uma soneca rápida no final da tarde. Eu não o deixo mais com sono. Se ele quer dormir, eu deixo. A única coisa que eu não altero é o horário da alimentação, que precisa ser regrado para ele não ficar perturbado, com cólica, gases ou dormindo mal.

This entry was posted in 7 meses, Rotina. Bookmark the permalink.

9 Responses to Nossa rotina hoje (7 meses e 3 semanas).

  1. Di says:

    que bom que tudo se acertou!alias, esse calor realmente esta bravo né? Rebeca esta toda cheia de irritações na pele… Mas, vamos que so esta começando ! bjs

  2. Rotina é tudo de bom!!!!Eu ainda conseguirei bolar uma bacana que se ajuste aos meus horários e aos desejos da minha pequena. Mas deixo isso para março, porque estamos num momento difícil de estabelecer rotino, visto que não temos certeza de como será o ano que vem, sem falar que ela está bem novinha né, acho que não tem tanto problema assim!Mas o bom é que vc e o Paul conseguiram! =DBeijo!

  3. Mariza says:

    Thais, e os lanchinhos e suquinhos? Sairam da rotina?Bjs

  4. Thais says:

    A mamada das 11h é pouca, mais um lanche mesmo. A das 16h também. Nos intervalos, dou bastante água. Não costumo dar sucos porque o valor nutritivo é baixo e não compensa pelo espaço que ocupa no estômago – prefiro dar algo consistente mesmo. Mesmo assim, vez ou outra faço para dar depois do almoço ou nos intervalos, se ele acorda muito antes da hora de comer etc.

  5. Lena Argolo says:

    Ué, mas aí tu não dá frutinha a ele? Como Heitor é meio chato para fruta, eu às vezes bato ela com o leite, ele curte bastante. Fruta é legal, tem fibras, vitaminas e minerais. Sem falar que é um hábito bom, abre o paladar… Só uma sugestão! :)Abraços!

  6. Thais says:

    Almoço inclui salgado + sobremesa (fruta).

  7. Tb faço isso com o Lennon, não dou sucos como alimentação, e sim logo após a refeição pra refrescar, e deixar um docinho na boca..ou então uma fruta.

  8. Angi says:

    Adorei as dicas, quando o Antônio tiver seus 7 meses eu espero ter uma rotina assim, e dormir uma noite inteira, é meu sonho de consumo!hahahabeijos querida

  9. Que bom que a rotina se ajustou, aqui até que não foi dificil voltar a rotina depois do tempo em que Bryan ficou dodói, ele ainda está um pouco fora, tirando sonecas mais longas pela tarde e indo dormir mais tarde, mas espero que logo agente ajeite tambem.Aqui tmb não dou suco, acho que isso vai cortar o apetite dele pela manha, e como vc disse, o valor nutritivo é minimo.Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s