Está acontecendo por aqui.

* Ansiedade da separação: aconteceu de repente. É só colocá-lo sozinho no quarto e fechar o portão para ir em algum lugar (tipo o banheiro) que ele chora. Fico brincando de esconde/aparece para minimizar a situação, mas ainda assim ele fica. O que eu faço é sentar com ele, brincar no chão e evitar o colo ao máximo. Se ele estiver “me escalando” ou muito manhoso, eu o pego, porque não sou de ferro. Mas é bem um PU/PD: parou de chorar, vejo que está tranquilinho e o coloco no chão novamente. Essa semana ele também ficou choroso na casa da minha mãe, quando eu o deixei lá para passar a tarde.

* Dentição: acredito que os dentes de cima estejam nascendo, pois ele fica fazendo uns movimentos engraçados com a boca, como se estivesse chupando o lábio superior. Além disso, está num morde-morde fenomenal.

* Comida com pedaços: ele está aceitando bem. Antes ele fazia “blerght”, mas foi só insistir gradualmente. Arroz, ele só gosta puro (vai entender) – se tiver na papa, ele não come de jeito nenhum. Já macarrão, ele adora. Mas o campeão dos sabores é o feijão disparado. Tanto que a minha avó agora tem deixado sempre um vidrinho com caldo na geladeira, caso eu queira colocar em alguma outra papinha. Feijão com macarrão é sucesso garantido. Ele ainda prefere a comida caseira e tem rejeitado as da Nestlé (sumemo).

* Manha: bebês não fazem manha, right? Eu chamo de manha o chororô, mas quase sempre que ele está assim é porque está com sono. As sonecas estão bagunçadinhas depois do Natal, pois ele tem acordado por volta das 21h e ido dormir depois das 22h (mas vai direto como uma pedra!). Nos últimos dias, acordou entre 9h30 e 10h. Quem é a louca que tem coragem de mexer num horário desses? E todas essas mudanças têm afetado as sonecas diurnas. Só penso em reajustar o horário quando passar o ano novo.

Hoje aconteceram duas cenas dignas de registro:

* Primeiro, minha avó colocou o Paul no colo, com a cabeça dele em seu ombro, e ficou cantando uma musiquinha de ninar. Ele ficou curtindo, sorrindo, quase fechando os olhos. Achei tão lindo que quase me deu ciúmes, hehe.

* Segundo, eu estava colocando-o para dormir, mas ele colocou a mãozinha na minha boca. Então eu fingi que ia mordê-la e ele começou a gargalhar. Fiquei brincando mais um tempo com ele, fazendo barulhos com a boca e mordendo a barriga, e ele ria muito muito! Quando vi que ele estava até cansando de tanto rir, foi só virá-lo para o lado que ele dormiu rapidinho. Como eu amo o meu filhote!

This entry was posted in 8 meses, Alimentação, Ansiedade da separação, Choro, Comportamento, Dentes, Rotina, Sono. Bookmark the permalink.

8 Responses to Está acontecendo por aqui.

  1. Adelaide says:

    A Ansiedade da separação chegou por aqui também e como o PU/PD nem sempre funciona, estou com receio que fique viciado em colo.Fingiste que ias mordé-lo e eu gargalhei junto com ele. Muito fofo.Bjs

  2. Flavinha.. says:

    owwwwn *-* imaginei essas cenas descritas pro você..Meu Leonardo só tem 5 meses mas é incrivel a reação dele quando eu chego do trabalho, só quer ficar colado comigo o tempo todo, se eu sumo do campo de visão dele ele logo começa a choramingar.. a proposito to quase desitindo do EASY da encantadora, o menino aquilo quase nunca tira sonecas =/beijinhos..

  3. Ai Thais, eu acho que bebês fazem manha sim! Lucas está mega manhoso! E agora, ele deu para chorar quando quer uma coisa! Por exemplo, se eu tomo um brinquedo que ele está mão, ele abre o maior berreiro! Só pára se eu devolver… Até escrevi sobre isso em meu blog. Espero que seja uma fase e que passe logo.. ele anda muito chorão aff.Quero aproveitar para desejar a vocês um excelente 2011 com tudo o que tem direito: amor, saúde, sucesso, felicidade, sorrisos lindos do Paul, etc🙂 Gostei muito de te ter em minha vida esse ano! Foram trocas de experiência fantásticas! Beijo!1!

  4. Thais que fofo o Paul, eu acho que bebes fazem manha sim, o Pablo mesmo chora sem lagrimas, como isso não pode ser manha??? chorar sem lagrimas rsrsrs, mas eu amo muito tudo issobjão

  5. Essa ansiedade da separação ocorre várias vezes acredito eu, o Lennon nessa idade passou por isso, e agora tb está…não posso ir ao banheiro que ele sai gritando desesperado pela casa me chamando, só consigo sair de casa escondida…rsQuanto a comidinhas, só comecei a dar arroz pra ele depois de 1 aninho, e ainda assim gradualmente, pois muita gente me dizia que era perigoso o arroz pq se a criança aspirar, ele pode parar na traquéia e é fogo pra desengasgar…aff, fiquei apavorada! Eu dava comidinhas com pedacinhos, ma coisas que ele conseguia mastigar com a gengiva, ou que desciam facilmente pela garganta.E realmente eles adoram arroz puro, até hoje o Lennon ama, fica tentando comer com a mão, e faz uma sujeira danada..hehe

  6. .daisy. says:

    Será que existe a possibilidade de uma ansiedade da separação aos 6 meses? Porque se existir, juro, meu pequeno Francisco está passando por ela. Não consigo mais sair de perto! Até xixi e escovar os dentes já tive que fazer com ele no colo! Acho que a culpa é um pouco (ou muito) minha aí, afianal, é colo demais. Acho que é hora de um PU/PD urgente por aqui! =/Outra coisa, me conta: o sono é das 10 da noite às 10 da manhã DIRETO? Que so-nho esse! O meu Francisco com 6 meses ainda não dormiu mais do que 3 horas seguidas, nunca. PODE?!=o*

  7. Tathy says:

    Oi Thais!Eu tb não acredito que bebê faça manha. Ellis fica chorosa qdo está com sono ou enjoa de alguma atividade que tá fazendo. heheEla tb anda dando muitas gargalhadas, adora me ver espirrando! Vai entender… É muito gostoso!Essa cena do Paul com a bisa merecia uma foto!Beijos

  8. Thaís says:

    o murilo ta super mega manhoso! tentei essa tatica do "evitar o colo ao máximo" mas não tá funcionando… mesmo brincar ele gosta de tiver sentado comigo… to na neura doida pra consertar isso logo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s