Febre do Paul, novo corte de cabelo, batom e site chegando.

Essa semana o Paul teve a sua primeira febre. Chegou de repente, do nada. Notei que ele estava mais quente que o normal, medi e estava quase 38 graus. Isso na terça à noite. Dei paracetamol e dormimos. Na quarta, ele acordou manhoso e ficou assim o dia inteiro. A febre ficava em 37,5 e 37,8, mas nunca acima disso. Dei paracetamol a cada seis horas (segundo a recomendação da pediatra em consultas anteriores) e, sempre que dava, a febre baixava. Até que, ontem de noite, em vez de abaixar, ela aumentou. Quando bateu 39 graus, peguei a bolsa dele, o guarda-chuva (estava chovendo muito, como é normal nessa época em SP) e fomos nós três de táxi até o Hospital das Clínicas (que é bem perto daqui).

Resumindo a ópera, chegamos lá à meia-noite (ele tinha mamado às 23h e tomado o remédio às 23h30) e saímos somente depois das 7h. Jamais imaginei que demoraria tudo isso, mas eles quiseram fazer todos os exames possíveis para garantir que não fosse qualquer tipo de infecção ou bactéria no sangue. O exame de sangue foi de cortar o coração – quase peguei o Paul e saí correndo dali com ele. Ele chorou muito, de soluçar, e demorou demais para se acalmar. Depois, sempre que o deitávamos na maca, ele chorava achando que fossem fazer de novo. =/ O de urina também foi tenso, pois foi necessário inserir uma sonda no pipizinho dele. Horrível.

Não imaginamos que demoraria tanto, então não levei leite, roupa extra, chupeta, nada. Só uma manta e fraldas para trocar. Ele ficou acordado, dormindo pouco tempo (duas vezes durante a madrugada). O hospital forneceu leite (NAN 1 Confort), mas ele só tomou na segunda vez, lá pelas 5h da manhã. Foi bem cansativo e eu até chorei enquanto ele fazia os exames. Não quero que ele sofra desse jeito nunca mais.

No final das contas, ele não estava com nenhuma infecção, nem pneumonia (tirou raio x também), nem gengiva inchada (apesar de a minha avó continuar jurando que essa febre é coisa dos dentes superiores). Ele não estava com nenhum outro sintoma – só febre, manha e recusa a comer. A recomendação foi a seguinte: voltar imediatamente se ele estivesse com dificuldade para respirar, molinho ou com manchas pelo corpo. Para medicar a febre, não mais paracetamol, mas dipirona (que nunca dei a ele). Se a febre continuar, voltar amanhã (hoje, no caso, sexta) para ver se apareceu algum novo sintoma. Ok.

Ao chegar em casa pela manhã, medimos a febre dele e estava em 37 graus. Fomos dormir achando que ele dormiria bastante, mas acordou às 10h. +_+ Eu estou sem dormir desde então, super cansada, mas parece que chega a noite e eu desperto. O bom foi que ele dormiu à tarde normalmente e, de noite, apesar de ter chorado como no dia anterior, dormiu, mamou a mamada dos sonhos e agora segue capotado aqui ao meu lado. Não teve febre durante o dia inteiro. O máximo que a temperatura chegou foi a 37,5. A médica disse para medicar somente se passasse de 37,8. Ainda bem!

* * * * * * *

Bom, tirando todo esse processo sofrido, hoje eu fiquei de saco cheio do meu cabelo e resolvi cortar a franja. Usei franja a minha vida inteira e, apesar de achar que fico até bem sem, estava sentindo falta. Não sei se é por lembrar de quando eu era mais nova, a questão da jovialidade e tal, mas fui até o banheiro e cortei rapidinho. Não achei que ficou ruim, mas depois quero ir ajeitar em um salão de verdade (mas só quando eu estiver trabalhando, porque né $$$).

Isso também me leva a contar que risquei mais um item da minha lista de 30 coisas: encontrar meu tom perfeito de batom! Estou totalmente obcecada com esse batom laranja (nem chamo de coral porque é laranjão mesmo). É da Natura, linha Aquarela.

Vocês se lembram que eu comentei também que ia aproveitar a onda do blog para criar um site sobre maternidade? Então, está acontecendo. Já comprei o domínio, contratei a hospedagem e, se der tudo certo, em cerca de um mês coloco no ar e divulgo para vocês. É MUITA coisa para escrever e eu estou com um certo medinho de não dar tempo, mas é aquele medo gostoso, sabem? No geral, estou bastante empolgada com ele!

Advertisements
This entry was posted in 30 coisas, 8 meses, Eu, Febre. Bookmark the permalink.

5 Responses to Febre do Paul, novo corte de cabelo, batom e site chegando.

  1. Oi Thais,afff, fiquei imaginando aqui a sua angústia com a febre do Paul. Pior é não saber a causa! Eu comentei aqui com a minha mãe e ela também falou que deve ser dentinho mesmo! Ainda mais por não ter dado nada nos exames. Menina, amei a franja! (inveja!!!!). Sempre quis cortar uma franja em mim, mas não combina… eu uso óculos e acho feio rsrsrss Que legal esse site da maternidade!!! Aguardo ansiosa :)Beijo!

  2. Cris Bomfim says:

    Nossa Thaís que péssimo para o Paul, imagino seu coração ao ve-lo fazer os exames, nossa, encheu meus olhos de lágrimas imaginando se fosse o Rafael.Acompanhar e monitorar nunca é demais.Por aqui estamos com um resfriado que deixou o Rafael rouco, sem febre (graças!) mas que não o deixa dormir por conta da tosse e nariz… enfim… sofremos juntos.Amei sua franja, eu tbém tenho e assim como Vc tbém me acho mais jovem heheheh e isso é bom pq to batendo no 3.1 semana que vem!Boa sorte e inspiração para o novo projeto!Melhoras pro Paul.Bjs pros dois.

  3. Nossa que angustia o pior colocar sonda nele aff, o Pablo quando fez eles colocaram um saco proprio no pipi e fecharam a fralda, depois de 1 hora coletaram o saquinho cheio….melhoras para o Paul….bjão

  4. Di says:

    Ai moça, da uma do tremenda ter que fazer esses montes de exames, sofro sempre – e tivemos que fazer ja algumas vezes. Uma dica pra fazer o exame de urina: eles colocam o saquinho de coleta, e depois disso voce deixa a fralda frouxinha, lava as mãos e os pes dele com agua fria, da agua ou suco ou mesmo leite. Pra sangue, cantar. Não ajuda, é claro que eles choram (e nos tb) mas eles tendem a se acalmar mais rapido depois. Algo que voce sempre cante costuma ser funcional…Tomara que seja so dente, eu acho que não é isso não, tem cara de resfriado mesmo provavelmente alimentado por esse tempo louco que tem feito em São Paulo. Pior é pensar que dizem que depois que entra na escola isso se multiplica esponenciamente, e esse e um dos motivos de pensar em esperar mais um pouco em colocar a Beca na escola…Boa sorte por ai, descanse, e aguardo ansiosa o site tambem ;)Beijos

  5. Adelaide says:

    Ai Thais, que coisa chata esses exames. Foi exatamente o que se passou por aqui quando o meu guri estava com 4 meses. Esses exames são de cortar o coração mesmo; também chorei no hospital.Que bom que está voltado ao nornal, e que seja só por causa dos dentes como sua avô disse.Se topares, assista tutoriais no youtube (dicas de como cortar a franja) e nem precisarás ir ao salão. Eu que sou meio desajeitada consigo imagine…O batom ficou lindo mesmo, acertaste bem na cor!Então que venha o site, estou super ansiosa.Bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s