Coisas que toda grávida "adora" ouvir.

“Aproveita pra dormir bastante agora, porque depois não dá mais!”
Pois é, eu estou acordada porque eu quero.

“Gravidez não é doença!”
#$%@¨&(&¨$¨)(*&$

“Não fique nervosa/triste/chateada/estressada/etc, vai fazer mal para o seu bebê.”
Claro. Eu tenho problemas porque quero, e estou nervosa etc porque quero também.

“Não é porque você está grávida que tem que ficar cheia de frescura.”
Dos seus amigos, quando você diz que não pode comer sashimi ou pular de pára-quedas.

“Oi gorducha!”
Oi acéfalo.

“Senha pra fila preferencial? Mas por quê?”
Sou deficiente mental.

“Atestado? Mas você está em perfeitas condições de trabalhar.”
Médico do pronto-socorro, depois de você vomitar o dia inteiro e não conseguir ir trabalhar.

“Não pode ________________________, senão o bebê nasce assim e assado.”
Geralmente quando você está fazendo exatamente aquilo que a pessoa diz que não pode.

“Você deu uma engordada, hein?”
Dei. São gases. Quer ver?

“Não pode ________________________, estimula o trabalho de parto.”
Geralmente quando você está fazendo exatamente aquilo que a pessoa diz que não pode. [2]

“O seu marido não quis vir hoje?”
GO sensível quando você entra no consultório sozinha.

“Não tem necessidade.”
GO relax quando você pergunta sobre algum exame que considera importante fazer, tipo curva glicêmica, streptococos ou toxoplasmose.

“Também fiquei enjoado o dia inteiro.”
Do seu marido ou namorado, depois que você conta que passou o dia vomitando.

“Por que você está com essa cara?”
De qualquer pessoa consciente da sua gravidez.

“Sua barriga tá muuuuito grande! Acho que nasce antes!”
De amigos espertinhos.

“Tomara que ele nasça logo!”
De seus amigos, no sexto mês de gravidez.

“Mas você pode viajar pra praia grávida?”
Viajar não pode, mas pegar 3 horas de trânsito pra ir trabalhar, aguentar chefe estressado, poluição etc, pode e ninguém fala nada né.

“Melhor não comprar nada por enquanto, vai que perde o nenê!”
Quando você compra a primeira roupinha com 8 semanas de gravidez.

“Você já montou o quartinho?”
No quarto mês de gravidez.

“Amamentar é horrível, dói muito. Você não vai aguentar.”
Todo o estímulo que você precisa.

“Nem parece que você está grávida. Não tem barriga.”
Com 2 meses de gestação.

“Não imagino você mãe. Acho que não tem nada a ver com você.”
Em qualquer ocasião.

“Filho não acaba com a vida de ninguém.”
Quando você diz que não vai fazer tal coisa – tipo viajar para a África pra ver a Copa – porque seu filho já vai ter nascido.

“Credo, não pode encostar em gato!”
Amiga bem informada no Orkut, quando você posta aquela foto com seu gatinho fofo.

“Ainda não mexeu? Estranho hein… será que não tem nada de errado?”
Com 3 meses de gestação.

“Ainda bem que hoje em dia é tudo mais avançado, você pode marcar o dia em que vai nascer, é muito mais tranquilo.”
Do seu amigo super informado, que acredita na cesárea como evolução da obstetrícia.

“Tem certeza que é menino? Porque menino a barriga fica pontuda, e a sua está redonda.”
E a sua cara está amassada.

“Mas você está grávida?”
Atendente da central de marcação de consultas do convênio, quando você pede para marcar o ultrasom do segundo trimestre.

“Não pode comprar RN, perde rápido.”
De qualquer vendedora super qualificada em qualquer loja de roupas para bebês.

“Mas é verdade!”
Qualquer pessoa, quando você comenta o fato acima.

Continuemos com a nossa programação normal.

This entry was posted in Gravidez. Bookmark the permalink.

5 Responses to Coisas que toda grávida "adora" ouvir.

  1. Tássia says:

    Simplismente adoreiii! Outra coisa que todo mundo acha é que barriga de grávida é pública sempre "poosso passar a mão?" ahhh.Sério, acho que copiarei o seu texto e postarei no meu blog depois, devidamente creditado a vocÊ é claro!bjo!

  2. Camila says:

    Adorei!E o povo que diz "Mas _________ é tão melhor!!! Certeza de que quer mesmo ter o bebe via ___? " –> quando você diz que vai ter parto natural e o povo diz que pc cesarea é melhor ou vice-versa. ODEIO tanto essa!!Outra que eu odeio é:"Sua barriga está grande demais pra quem está de X meses!! Isso não deve ser normal!" –> como se a nossa barriga crescesse de acordo com a nossa vontade!!! Aff que ódio!

  3. Di says:

    Ca entre nós, o que eu mais odiava ouvir (e agora falo quase tudo isso acima citado) era "ah, mas isso é normal" pra absolutamente qualquer coisas, desde enjoos matinais até unha encravada do dedão esquerdo.

  4. Mariii says:

    eu odeio ODEIO quando falam que é pra eu aproveitar pra dormir agora q depois não terei tempo… pq as pessoas são assim né???…Deixa eu aprender isso sozinha e sem contar que é um momento tão legal tem gente que adora estragar…adorei o post!

  5. kkkkkestou aqui rindo, pois é a mais pura verdade!!as pessoas comentam isso sim, váriasssssssssssss vezes!! rsrsrsBjos

Leave a comment